ActualRegional
22 Fevereiro, 2023

Centro de Saúde de Campo Maior remodelado num investimento superior a 400 mil euros

Centro de Saúde de Campo Maior dá resposta a 8.500 utentes.

O Centro de Saúde de Campo Maior vai ser alvo de obras de requalificação.

A intervenção tem um custo estimado de 417 mil euros, com comparticipação por Fundos Europeus de 85% e 15% por parte da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA) e Município de Campo Maior.

A obra deverá iniciar brevemente e tem término previsto para o final do ano de 2023. A obra tem um custo de 383 mil euros e o equipamento 34 mil euros.

Trata-se de uma intervenção que tem como objetivo melhorar a resposta assistencial da Unidade de Cuidados Personalizados, através da sua reorganização funcional.

O Centro de Saúde de Campo Maior está instalado num edifício com dois pisos, com cerca de 1.030 m2 de área bruta, onde são prestados os cuidados de saúde.

O projeto proposto de remodelação envolve uma alteração do núcleo que integra os gabinetes médicos e uma adaptação das áreas situadas a norte, num total de 438,3 m2. 

A obra irá também contemplar um ginásio de fisioterapia e a atual biblioteca será transformada em salas de espera mais funcionais e os módulos de consulta serão igualmente remodelados.

A Cerimónia de Assinatura do Auto de Adjudicação da Obra de Requalificação do Centro de Saúde de Campo Maior teve lugar na manhã desta quarta-feira, 22 de fevereiro, no salão nobre dos Paços do Concelho de Campo Maior.

As obras têm por objetivo dotar o Centro de Saúde de mais e melhores condições, ao nível das infraestruturas e dos equipamentos, de forma a dar resposta às crescentes necessidades da população na prestação de cuidados de saúde primários.

Investimento superior a 6ME em Cuidados Primários no Distrito Portalegre

Raul Cordeiro, da administração da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano, sublinhou que esta intervenção se enquadra no conjunto de projetos de construção de novas instalações e de várias remodelações agendadas para o distrito de Portalegre.

Raul Cordeiro lembrou que o investimento em cuidados de saúde primários no distrito é superior a seis milhões de euros

Concretamente, a intervenção que será feita no Centro de Saúde de Campo Maior é há muito desejada pela população da vila.

“Resposta mais eficaz para 8.500 utentes”

Luís Rosinha

O Município de Campo Maior tem vindo a trabalhar “arduamente” nos últimos dois anos “e este é um passo importante no sentido da sua concretização”.

Desta forma, Luís Rosinha, Presidente da Câmara Municipal de Campo Maior classificou o momento desta manhã como “um dia muito feliz”. 

“A concretização desta obra resulta de um trabalho difícil (mais de dois anos), mas será uma mais valia para a nossa comunidade. Campo Maior foi o concelho que perdeu menos população. Temos 8.500 utentes, sendo que contamos com mais 800 a 900 pessoas a que prestamos assistência fora do concelho. Temos uma forte área industrial”, enquadrou o autarca.

Após a assinatura do documento, a comitiva visitou as instalações do Centro de Saúde de Campo Maior, local onde brevemente irá ter início a intervenção.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.