Um ano após a morte do Comendador Rui Nabeiro, a vila de Campo Maior saiu à rua para lhe prestar uma emotiva e sentida homenagem.
A celebração ocorreu junto à estátua do Comendador localizada na avenida principal da vila que o viu nascer.


Para a cerimónia de homenagem ao fundador do Grupo Nabeiro – Delta Cafés, sacas de café e flores de papel ornamentaram o espaço junto à estátua de Rui Nabeiro, onde foi descerrada uma das suas frases emblemáticas: “Se todos quiséssemos o mundo seria extraordinário”.


O descerramento da frase foi protagonizado por João Manuel Nabeiro, filho de Rui Nabeiro e Chairman do Grupo Nabeiro Delta Cafés, e por LuÃs Rosinha, Presidente da Câmara Municipal de Campo Maior, que em conjunto com a população aplaudiram Rui Nabeiro e o seu legado.


A famÃlia de Rui Nabeiro marcou presença nesta homenagem que pretende eternizar a memória do Comendador, empresário, pai e avô.


Também a população de Campo Maior, assim como os colaboradores da empresa Delta Cafés, compareceram para prestar sentida homenagem a “um homem inspirador, de sorriso aberto”.


No seu discurso de homenagem, João Manuel Nabeiro, filho de Rui Nabeiro e Chairman do Grupo Nabeiro Delta Cafés, fez uma declaração emotiva:
“Um ano após a partida do meu pai sinto uma emoção imensa. Vivemos hoje aqui uma onda de sentimentos de saudade, admiração e gratidão (…) o dia é um convite a recordarmos o seu legado no empreendedorismo, amizade e pela defesa da comunidade”.
“O meu pai gostava de trabalhar sob o sol do meio dia, pois não fazia sombra a ninguém”
João Manuel Nabeiro


João Manuel Nabeiro recordou a forma de ser singular de seu pai:
“Meu pai dizia sempre que o verdadeiro valor das pessoas mede-se pelo bem que fazem à sua volta. Rui Nabeiro era um homem da solidariedade (…) teve uma vida exemplar de determinação e dedicação à s causas e bem estar da comunidade”.
No dia do Pai, João Mauel Nabeiro referiu que “Rui Nabeiro era um filho muito orgulhoso de Campo Maior (…) o meu pai gostava de trabalhar sob o sol do meio dia, pois não fazia sombra a ninguém”.
“Um enorme abraço das suas gentes”
LuÃs Rosinha


Por sua vez, LuÃs Rosinha, Presidente da Câmara Municipal de Campo Maior, reconheceu que o 19 de março em Campo Maior é “um dia de emoção”, observando que “Rui Nabeiro continua presente em todos e deixou-nos um legado eterno que vamos manter vivo”.
Rosinha lembrou que, numa altura em que Portugal celebra os 50 anos do 25 de Abril de 1074, Rui Nabeiro foi o primeiro Presidente da Câmara Municipal de Campo Maior eleito democraticamente”.
O Presidente do MunicÃpio de Campo Maior sublinhou que o percurso de Rui Nabeiro prova que “ser do interior não é uma fatalidade”.
LuÃs Rosinha terminou a sua intervenção endereçando “um enorme abraço das suas gentes” a Rui Nabeiro.












There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.