ActualEconomiaRegional
20 Outubro, 2020

Adega Mayor premiada em competição internacional de vinhos

Adega Mayor Reserva 2016 e Adega Mayor Touriga Nacional 2016 premiados com Bronze e Prata, respectivamente,

A Adega Mayor tem dois dos seus vinhos premiados com Prata e Bronze num dos mais importantes concursos internacionais de Vinho – o Decanter World Wine Awards, uma conquista além-fronteiras que reforça a vasta lista de distinções nacionais e internacionais da marca.

O Adega Mayor Touriga Nacional 2016 foi distinguido com Medalha de Prata, um vinho cuja casta 100% Touriga Nacional desenhou um vinho elegante e sofisticado, que no aroma destaca as violetas e frutos silvestres, apimentados pelo toque da madeira onde estagiou.

 A 17ª edição deste reconhecido e conceituado certame, atribuiu ainda Medalha de Bronze ao Adega Mayor Reserva 2016, um vinho de cor ruby concentrada, profundo no nariz, com notas de mirtilo, ameixa madura e chocolate negro. No palato é amplo e equilibrado, com taninos polidos que nos remetem para um final longo e persistente.

Os vinhos da Adega Mayor voltaram a estar em destaque numa das competições de maior prestígio a nível internacional e sob rigorosos critérios.

O Decanter World Wines Awards (DWWA) é um concurso internacional promovido pela revista de referência inglesa, Decanter.

Durante 28 dias consecutivos em Agosto, 116 dos maiores especialistas em vinhos do mundo, incluindo 37 Masters of Wine e nove Master Sommeliers, provaram às cegas 16.518 vinhos sob estritas medidas de proteção e segurança em contexto de pandemia de Covid-19.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.