ActualCultura
5 Fevereiro, 2023

Exposição coletiva da Coleção António Cachola para visitar no MACE

A exposição coletiva “Contravisões – A Fotografia na Coleção António Cachola. Parte 1“ foi inaugurada no MACE – Museu de Arte Contemporânea de Elvas este sábado, 4 de fevereiro.

Com curadoria de Sérgio Mah, a mostra inclui obras fotográficas de mais de duas dezenas de autores, todas elas pertencentes ao acervo da Coleção Cachola.

O ato inaugural da exposição contou com a presença do diretor-geral das Artes, Américo Rodrigues, que enalteceu o trabalho do MACE e deu conta da candidatura do museu à Rede Nacional de Arte Contemporânea, que em breve será realidade.

O presidente do Município, José Rondão Almeida e a vereadora Paula Calado, destacaram o papel do Museu de Arte Contemporânea na promoção de Elvas ao longo da última década e meia.

Presentes na inauguração da exposição “Contravisões” estiveram o deputado Ricardo Pinheiro e os antigos ministros Eduardo Catroga e António Serrano, entre outras personalidades ligadas ao sector da cultura.

O momento foi aproveitado para anunciar os três novos embaixadores do MACE, tendo desta vez a escolha recaído sobre os jovens elvenses David Calado, Francisco Vinagre e Luana Rodrigues.

Depois de inaugurada a nova exposição temporária do Museu de Arte Contemporânea de Elvas decorreu a visita inaugural à mostra “Conversa – Obras de Pedro Calapez e Rui Sanches na Coleção António Cachola”, patente no MAEE – Museu de Arqueologia e Etnografia de Elvas “António Tomás Pires”.

Esta última, também com caráter temporário, estende-se ao paiol de Nossa Senhora da Conceição, onde podem ser apreciadas mais algumas obras daqueles dois artistas plásticos

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.