A exposição coletiva “Contravisões – A Fotografia na Coleção António Cachola. Parte 1“ foi inaugurada no MACE – Museu de Arte Contemporânea de Elvas este sábado, 4 de fevereiro.
Com curadoria de Sérgio Mah, a mostra inclui obras fotográficas de mais de duas dezenas de autores, todas elas pertencentes ao acervo da Coleção Cachola.


O ato inaugural da exposição contou com a presença do diretor-geral das Artes, Américo Rodrigues, que enalteceu o trabalho do MACE e deu conta da candidatura do museu à Rede Nacional de Arte Contemporânea, que em breve será realidade.


O presidente do Município, José Rondão Almeida e a vereadora Paula Calado, destacaram o papel do Museu de Arte Contemporânea na promoção de Elvas ao longo da última década e meia.
Presentes na inauguração da exposição “Contravisões” estiveram o deputado Ricardo Pinheiro e os antigos ministros Eduardo Catroga e António Serrano, entre outras personalidades ligadas ao sector da cultura.
O momento foi aproveitado para anunciar os três novos embaixadores do MACE, tendo desta vez a escolha recaído sobre os jovens elvenses David Calado, Francisco Vinagre e Luana Rodrigues.


Depois de inaugurada a nova exposição temporária do Museu de Arte Contemporânea de Elvas decorreu a visita inaugural à mostra “Conversa – Obras de Pedro Calapez e Rui Sanches na Coleção António Cachola”, patente no MAEE – Museu de Arqueologia e Etnografia de Elvas “António Tomás Pires”.
Esta última, também com caráter temporário, estende-se ao paiol de Nossa Senhora da Conceição, onde podem ser apreciadas mais algumas obras daqueles dois artistas plásticos
There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.