ActualDesporto
23 Novembro, 2019

Torneio Sub-17 de Futebol Feminino de volta ao Alto Alentejo

O Alto Alentejo volta a receber uma fase zonal do Torneio Interassociações Sub-17 de Futebol Feminino. O evento realiza-se nos municípios de Fronteira e Sousel, que são também parceiros da organização.

O Torneio Interassociações Sub-17 de Futebol Feminino regressa assim ao concelho de Fronteira que, à semelhança do que aconteceu no início deste ano, vai ser palco dos dois primeiros jogos, enquanto Sousel irá receber o último encontro.

A competição está agendada para os dias 3, 4 e 5 de janeiro, e irá contar com a participação das seleções distritais de Lisboa, Portalegre e Setúbal.

O primeiro duelo está agendado para dia 3 de janeiro, e irá colocar frente a frente a seleção anfitriã, a AF Portalegre e a poderosa congénere de Lisboa.

No dia 4, Portalegre enfrenta Setúbal e, no dia 5, já no concelho de Sousel, Lisboa enfrentará Setúbal.

Daniel Pina, presidente da Direcção da AFP: “É com orgulho que voltamos a receber esta fase do torneio”

O evento é promovido pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), com a colaboração da Associação de Futebol de Portalegre (AFP).

Para o presidente da Direcção da AFP, Daniel Pina, “é com orgulho que voltamos a receber esta fase zonal do Torneio Interassociações Sub-17 de Futebol Feminino, que marcou muito positivamente o arranque do ano de 2019 na nossa região. Agradecemos mais uma vez a confiança da FPF e o apoio e entusiasmo dos Municípios de Fronteira e Sousel, que prontamente se disponibilizaram para contribuir para o sucesso de um evento que se enquadra na perfeição na nossa estratégia de desenvolvimento do futebol feminino no distrito de Portalegre”, sublinha.

Rogério Silva, presidente do Município de Fronteira “Estas seleções irão de certeza garantir grandes espetáculos da modalidade”

Rogério Silva, presidente do Município de Fronteira, mostra-se igualmente entusiasmado por abraçar esta iniciativa e “voltar a receber no concelho um grande evento de promoção do futebol feminino, com três seleções que irão com toda a certeza garantir grandes espetáculos da modalidade”.

“Convidamos mais uma vez a população a encher o Estádio Municipal Cândido de Oliveira, apoiar as atletas da nossa região e constatar a qualidade do futebol feminino nacional”, desafia o autarca.

Manuel Valério, presidente do Município de Sousel ” Esta localidade, Sousel, é uma referência no que respeita ao futsal feminino”.

Já o presidente do Município de Sousel, Manuel Valério, considera que “é com satisfação que recebemos no nosso concelho uma competição promovida pela FPF e que irá ser sinónimo da presença das melhores atletas de Lisboa, Setúbal e Portalegre”. “Sousel é uma referência no que respeita ao futsal feminino e é com orgulho que nos associamos a uma competição que comprova o talento que o sexo feminino tem demonstrado no futebol e no futsal”, destaca.

Sub-14 de Futebol Feminino em Albufeira,

Séniores Masculinos em Castelo de Vide

Ainda este ano entram mais duas seleções distritais em acão. As Sub-14 de Futebol Feminino entram em campo já no final deste mês, em Albufeira, onde vão enfrentar as congéneres de Évora e Algarve. A preparação está avançada e o grupo mostra-se unido e motivado para dignificar a camisola da AF Portalegre no primeiro torneio interassociações desta época desportiva.

Ainda este ano, entre os dias 20 e 22 de dezembro, o distrito recebe mais uma competição da FPF, com a vila de Castelo de Vide a ser palco da Fase Zonal da Etapa Nacional da “Taça das Regiões da UEFA”, uma competição que conta com a participação das Selecções Distritais de Futebol Sénior de todo o País. Em Castelo de Vide vão enfrentar-se as Selecções de Castelo Branco, Guarda e Portalegre.

No final do ano, entre os dias 27 e 30 de Dezembro, disputa-se nas Caldas da Rainha o Torneio Interassociações Sub-17 de Futsal Masculino, uma prova na qual Portalegre vai enfrentar as Selecções da Madeira, Setúbal e Viana do Castelo.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.