ActualRegional
29 Setembro, 2016

Tiago Abreu: Casas reabilitadas em vez de Boletim Municipal

A Comissão Política Concelhia de Elvas do CDS-PP, através do vereador Tiago Abreu, fez saber que apresentou na passada reunião de Câmara, ocorrida no dia 28 de setembro, uma proposta para a extinção do Boletim Municipal em versão de papel.

Em conferência de imprensa, Tiago Abreu, justificou afirmando que “o dinheiro gasto no boletim municipal deveria ser aplicado na reabilitação de casas para pessoas carenciadas”.

O vereador eleito pelo CDS-PP considerou que o boletim “é propaganda política e devia ser a última prioridade do município”.

A proposta foi rejeitada, tendo obtido seis votos contra e um (Tiago Abreu) a favor.

Tiago Abreu afirmou ainda que estranhou os votos contra “dos vereadores Rondão Almeida e Elsa Grilo que se dizem defensores dos mais necessitados e preferem manter o boletim a requalificar casas para os mais necessitados”.

Gala das artes, cultura e desporto

Nesta reunião, Tiago Abreu propôs que o executivo elvense aprovasse a realização de uma Gala das Artes, cultura e desporto.

O autarca considera que “têm aparecido com muita assiduidade a atribuição de votos de louvor”, desta forma, “propus que se realizasse uma Gala anual e de uma só vez se reconhecesse e elogiasse o percurso de diversas individualidades”.

 De acordo com Tiago Abreu, o Presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha afirmou que “iria votar contra a não ser que alterasse a proposta para uma recomendação”. Tiago Abreu manteve a proposta e a mesma não foi aprovada.

Criação do Cartão “Smart Jovem +”

O vereador propôs a criação de um cartão “Smart Jovem +” direcionado aos “jovens que vivem sozinhos ou que vivem em agregados familiares carenciados” com o objetivo de estes usufruírem das mesmas regalias que os mais velhos, dando como exemplo o Cartão da Idade de Ouro.

Esta medida não passou na última reunião de Câmara, tendo obtido quatro votos contra e três a favor.

Descontos para cidadãos com mais de 65 anos mediante apresentação de CC/BI

Tiago Abreu propôs que as pessoas com mais de 65 anos obtenham descontos para os eventos culturais realizados em Elvas, quer sejam estes permanentes ou temporários. O desconto seria obtido através da apresentação do cartão de cidadão ou bilhete de identidade.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.