Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
ActualRegional
7 Abril, 2020

Sousel com Hospital de Campanha para doentes Covid-19

No Pavilhão Gimnodesportivo foram instaladas mais 40 camas.

O Município de Sousel está a instalar no quartel dos Bombeiros Voluntários daquela localidade, um hospital de campanha, com capacidade para 30 doentes em recuperação da Covid-19 e também para pessoas com sintomas ligeiros deste novo vírus.


Este hospital, que irá ser gerido pela Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA), conta com 20 quartos de isolamento, 1 quarto coletivo, consultório de triagem, sala médica, sala de enfermagem, farmácia, sala de registos multiusos, sala de sujos, contentores sanitários e ar condicionado.

Também no Pavilhão Gimnodesportivo, foram instaladas mais 40 camas, caso venha a ser necessário para o combate à Covid-19.



Vários empresários do ramo hoteleiro do concelho também já disponibilizaram à Câmara Municipal os quartos disponíveis nas suas unidades, estando assim o concelho de Sousel equipado com cerca de uma centena de isolamentos.

“Esteja atento. Mantenha-se em casa”


O presidente da Câmara Municipal, Manuel Valério, agradeceu à empresa Multitendas, que apesar das condições atmosféricas adversas, “estão a trabalhar de forma a terminar a montagem do hospital de campanha em tempo recorde, à Federação Portuguesa de Canoagem e às Forças Armadas pela cedência das camas, ao Comando Distrital da Proteção Civil, ao Conselho de Administração da ULSNA, ao Centro Distrital de Solidariedade e Segurança Social de Portalegre bem como às unidades hoteleiras que se já disponibilizaram em ajudar o município neste combate à Covid-19.

Agradecemos também a colaboração das Juntas de Freguesia do concelho, a todas as forças de segurança, aos Bombeiros Voluntários de Sousel, bem como às IPSS do concelho pelo empenho e dedicação demonstrados nesta fase difícil que vivemos.

Oxalá que estes equipamentos não venham a ser necessários.
De recordar que o controlo e contenção da propagação do vírus depende de nós. Esteja atento. Mantenha-se em casa”, desejou o autarca.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.