Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
ActualRegional
2 Dezembro, 2019

Sancha continua internada em estado grave após violenta agressão

O Movimento de defesa do animal de Elvas, promete continuar a luta para que seja feita justiça à maldade e crueldade infligida à Sancha.

O animal que foi resgatado pelo MAAE – Movimento Animal de Elvas, na passada semana, continua internado e a recuperar clinicamente.

Recorde-se que “a cadelinha foi espancada e atirada para o lixo viva para morrer lentamente cheia de carraças e pulgas e cheia de lama”.

O animal foi encontrado no contentor do lixo junto à Escola Secundária D. Sancho II, em Elvas.

A situação ainda é grave (…) mas está a melhorar”

Nesta altura, o Movimento refere que “a Sancha está a melhorar a pouco e pouco, já vê algo do olho direito e pede para a levantarmos quando quer urinar ou defecar. Já se conseguiu manter alguns segundos sentada. Tem bastante apetite, mas só consegue comer paté uma vez que ainda não consegue mastigar, só vai lambendo o paté. A situação ainda é grave, mas temos que lhe dar mais tempo e ter esperança de que continue a recuperar, apesar de ser um processo lento”.

Na altura, o Movimento recolheu o animal, após contato da PSP. A cadela foi retirada do contentor pelos elementos desta associação e transportada de imediato para uma clínica veterinária, “onde neste momento luta pela vida com um traumatismo craniano, estando cega da pancada que lhe deram na cabeça”.

De Estrelinha a Sancha

A cadela tinha chip e foi apresentada queixa por maus tratos e abandono junto da PSP.

O MAAE, adianta que a identificação do chip indicava que o seu nome era Estrelinha, contudo, o Movimento entende “por bem mudar-lhe o nome, queremos mudar-lhe a vida e faremos de tudo para que não seja entregue novamente a este tutor nem que tenhamos de mover o mundo”.

Desta forma, “como foi apanhada ao pé da escola D. Sancho demos-lhe o nome de Sancha”.

Investigação

Estado em que Sancha foi retirada do lixo

O Movimento de defesa do animal de Elvas, promete continuar a luta para que seja feita justiça à maldade e crueldade infligida à Sancha.

“O processo continua sob investigação, mas queremos só dizer uma coisa (Sr) Germano P… C… A sua cadela está viva e ainda agora começamos”.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.