ActualRegional
12 Fevereiro, 2022

Rondão Reage: “Mocinha Sobe por cima de Todos pelo seu Ego”

"Mocinha regressa e perdemos um excelente vereador (Tiago Afonso)".

Rondão Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Elvas, já reagiu às últimas movimentações anunciadas pelo Partido Socialista e que terão reflexo na governação do executivo da Câmara Municipal de Elvas.

Nuno Mocinha está de regresso ao executivo como vereador sem pelouros. Relativamente a esta notícia, Rondão Almeida, em declarações à Perspetiva considera que esta tomada de posição revela “muito bem” as intenções de Nuno Mocinha.

“Nuno Mocinha revela que tem um projeto pessoal e não um projeto político por Elvas e para o concelho. Tem um projeto centrado nele, caso contrário não tirava as escadas aos seus camaradas”.

Rondão acrescenta que “Nuno Mocinha não respeita as orientações do seu próprio partido, sobe por cima de todos, devido ao seu ego, uma vez que vamos perder um dos melhores vereadores da câmara (referindo-se a Tiago Afonso)”.

Recorde-se que aquando da tomada de posse, em outubro do ano passado, Nuno Mocinha suspendeu o seu mandato de vereador na Câmara de Elvas, fazendo assim subir a lugar de vereador Tiago Afonso, que até agora tinha como pelouros a Divisão de Obras Municipais; Divisão de Serviços Urbanos; Gabinete de Proteção Civil; Comissão Municipal da Defesa Floresta e Comissão Municipal da Proteção Civil.

Rondão Almeida considera que o regresso de Mocinha representa “uma divisão ainda mais acentuada do partido socialista, retirando um homem (Tiago Afonso) que estava a trabalhar por Elvas e não por um projeto pessoal. Tiago Afonso, que faz um excelente trabalho de vereador, sai para que Nuno Mocinha venha à Câmara de 15 em 15 dias”.

“O concelho de Elvas não ganha nada com a vinda de Mocinha para a Câmara, pelo contrário, perde um excelente vereador”, observou o autarca.

Relativamente à forma como vai ser feita a governação de Rondão Almeida e a oposição do PS, o autarca revela que “não ligarei importância nenhuma. Quem lidou com um Manuel António Torneiro, lidará seja com quem for”.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.