ActualRegional
16 Outubro, 2021

PSD Elvas mantém confiança e colaboração com CDS/PP

A Comissão Política do PSD de Elvas emitiu um comunicado, no qual aborda o resultado das últimas eleições autárquicas no concelho, o posicionamento da vereadora eleita pela coligação no elenco governativo, nomeadamente a questão da aceitação de pelouros, ao mesmo tempo que garante estar disposta a dar continuidade ao trabalho conjunto com o CDS/PP.

“1- As Eleições Autárquicas de 26 de Setembro ditaram resultados inéditos em Elvas, no que diz respeito aos últimos 37 anos de democracia. Desde 1984 que o concelho não era governado sem maioria absoluta. Tal facto, por ser raro na nossa história recente, provocou insegurança nos Elvenses, receosos de que esta circunstância tornasse o concelho ingovernável, com todas as consequências que daí poderiam advir, em termos presentes e futuros.

2- A Coligação PSD + CDS-PP, dentro do espírito positivo e construtivo que adoptou durante toda a campanha eleitoral, analisou, numa primeira fase, a situação nas sedes de ambos partidos; num segundo momento, representantes das duas Comissões Políticas concelhias, entre eles os respectivos Presidentes, reuniram e concordaram em seguir o caminho traçado muito antes do acto eleitoral: agir, única e exclusivamente, no interesse de Elvas e dos Elvenses.

3- Tal decisão foi tomada com a plena consciência de que o contributo da Coligação é fundamental para a estabilidade governativa do concelho, pelas razões óbvias, que foram ditadas pela distribuição de votos. Assim, ficou estipulado que a vereadora eleita pela Coligação aceitaria pelouros, não abdicando, no entanto, de ser oposição quando tal seja necessário, como é seu dever. Além disso, a Coligação teve a garantia, por parte do Presidente eleito, da inclusão de medidas programáticas suas, basilares, na actuação do executivo camarário durante os próximos quatro anos, a saber, entre outras, a revisão da actuação da empresa Aquaelvas, a realização de uma Feira Agrícola e a consecução de pontos relativos ao Turismo e à Cultura. No que diz respeito ao investimento directo na evolução económica do concelho, os quatro partidos presentes no elenco camarário apresentam medidas programáticas de cariz semelhante.

4- É desejo do PSD continuar a caminhar, lado a lado, com o CDS-PP durante os próximos quatro anos. Por esse motivo, a Concelhia do PSD tem mantido contacto constante com a Concelhia do CDS-PP, num processo que se quer o mais transparente possível, do princípio ao fim, tendo a última reunião datado de 6 de Outubro, antes da tomada de posse dos eleitos para a Câmara Municipal e para a Assembleia Municipal. O resultado dessa reunião foi a convergência de vontades relativamente ao rumo a tomar em momento de tão delicadas decisões.

5- Sabendo a Concelhia do PSD que, a curto prazo, haverá eleições internas na Secção de Elvas do CDS-PP, desejamos a melhor sorte aos dirigentes que vierem a ser eleitos, e reiteramos a intenção de juntos podermos contribuir, activa e positivamente, para a grandeza de Elvas e para a qualidade de vida dos Elvenses”.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.