ActualCulturaRegional
21 Junho, 2022

Professora Carmen Balesteros homenageada em Elvas

Balesteros deu um importante contributo para o estudo da comunidade judaica de Elvas e para a concretização da fundação da Casa da História Judaica de Elvas.

A professora Carmen Balesteros vai ser homenageada este sábado, 25 de junho, em Elvas.

O programa de homenagem tem início às 17 horas, na Casa da História Judaica, e contempla uma Visita às Judiarias de Elvas, seguindo-se às 18 horas, a sessão de homenagem a Carmen Balesteros.

Encerra o programa o espetáculo de música judaica-sefardita com o duo MILO, integrado no evento “A Música Encanta o Património”, a partir das 21:30, também na Casa da História Judaica.

Carmen Balesteros (1961-2013) foi uma arqueóloga e historiadora portuguesa. Professora, investigadora, autarca, nasceu em Evoramonte, mas residiu e trabalhou durante a maior parte da sua vida em Évora.

A Universidade de Évora, a Escola Secundária Gabriel Pereira, ou a Assembleia Municipal de Évora, são apenas algumas das muitas instituições que contaram, ao longo dos anos, com o seu empenhado contributo.

Especialista em Estudos Judaicos, particularmente na área da localização das comunidades sefarditas em Portugal e raia de Espanha, publicou diferentes estudos sobre a matéria em livros e revistas. Deu um importante contributo para o estudo da comunidade judaica de Elvas e para a concretização da fundação da Casa da História Judaica de Elvas.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.