Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
ActualRegional
9 Dezembro, 2019

Pro-Move-Te teve início em Campo Maior

O programa Pro-Move-Te arrancou na manhã desta segunda feira, 9 de dezembro, no concelho de Campo Maior.

Este programa tem por objetivo encontrar soluções para o desemprego jovem, com recurso a uma metodologia inovadora e com resultados comprovado, sendo a taxa de empregabilidade de 70%.

Em Campo Maior são 11 os jovens que aceitaram o desafio de participarem no programa, que irá decorrer ao longo dos próximos cinco meses.

O Pro-Move-Te é um programa inovador, coordenado pelo Coração Delta, centrado na melhoria da sua empregabilidade e na sua inserção laboral.

Em Campo Maior, a vereadora Vanda Alegria deu as boas vindas aos participantes e desejou que “estes cinco meses possam contribuir da melhor forma para a vossa evolução e que idealmente possam tirar proveito do que aqui vão aprender”.

O Treinador deste grupo é José Meira que apelou aos jovens para que transmitam a mensagem que ainda é possível receber inscrições para o programa, uma vez que ainda se encontram abertas em www.pro-move-te.pt

Maria Valentim, em representação do Coração Delta, desejou que os jovens aproveitem a oportunidade de “estarem aqui, sendo que o objetivo é arranjarem trabalho e essa meta deverá ser alcançada”.

“Esta é uma oportunidade que acontece agora, aproveitem!”, rematou Maria Valentim.

O que é o PRO-MOVE-TE?

O PRO-MOVE-TE é uma equipa heterogénea de jovens desempregados/as com espírito dinâmico, comprometida e responsável pelo seu próprio processo de inserção laboral e solidário – porque também se comprometem e colaboram no processo de inserção laboral dos restantes membros da equipa – que participam no projeto de forma voluntária e que, coordenados por um treinador/a, se tornam visíveis para as entidades empregadoras, colaborando todos e todas entre si para conseguirem alcançar um objetivo comum: emprego.
O programa PRO-MOVE-TE é baseado no modelo Lanzaderas de Empleo e será coordenado, em Portugal, pelo Coração Delta – Associação de Solidariedade Social.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.