Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
ActualRegional
7 Dezembro, 2019

Pro-Move-Te arrancou em Elvas e Portalegre

Programa tem por objetivo encontrar soluções para o desemprego jovem, com recurso a uma metodologia inovadora. Trata-se de um programa inovador, coordenado pelo Coração Delta

O programa Pro-Move-Te arrancou no concelho de Elvas, na Rua Mestre Escola.
Este programa tem por objetivo encontrar soluções para o desemprego jovem, com recurso a uma metodologia inovadora e com resultados comprovados.

A vereadora do Município de Elvas, Vitória Branco deu as boas-vindas aos participantes, transmitindo esperança, vontade de vencer e, sobretudo, motivação para abraçar este projeto que irá construir e fortalecer o futuro profissional dos presentes.
O evento contou também com a presença de Roberto Cabral que partilhou testemunhos de edições anteriores e realizou posteriormente um discurso incentivador aos jovens.

Os participantes, assim como a treinadora Catarina Santos, mostraram partilhar os mesmos sentimentos de motivação, energia positiva e esperança para alcançar o objetivo da iniciativa.
Ainda se encontram abertas inscrições para o Pro-Move-Te de Elvas em www.pro-move-te.pt

Pro-Move-Te em Portalegre

O mesmo programa Pro-Move-Te teve início em Portalegre.
Foram oito os jovens que ousaram desafiar-se aderindo voluntariamente a este programa inovador, coordenado pelo Coração Delta, centrado na melhoria da sua empregabilidade e na sua inserção laboral.
Cientes das dificuldades e obstáculos que têm encontrado junto do mercado de trabalho, mas também, da sua vontade em fixar residência em Portalegre, esta equipa pioneira irá trabalhar domínios como o autoconhecimento e desenvolvimento emocional, o branding pessoal e de equipa, a rede de contactos, o trabalho em equipa e o contacto com o mercado de trabalho.
Na qualidade de investidor social o Município de Portalegre é, também, o anfitrião no acolhimento do Pro-Move-Te, a decorrer segundas, quartas e sextas, das 10h-13/14h-17h na sala Foyer do edifício da Câmara Municipal de Portalegre.
Na sua mensagem de boas-vindas, a Presidente da Câmara Municipal de Portalegre, Adelaide Teixeira, invocando os bons resultados obtidos em edições anteriores, manifestou a sua confiança no Pro-Move-Te, realçando tratar-se de um programa capaz de reforçar as competências dos jovens como um fator diferenciador na sua inserção laboral ou na criação do seu próprio emprego e, consequentemente, capaz de os fixar em Portalegre.
A Treinadora do Pro-Move-Te em Portalegre, Alexandra Calado Gaio, realçou a heterogeneidade da equipa como característica distintiva no enriquecimento dos participantes, na solidariedade do trabalho em equipa e na multiplicação das oportunidades de inserção profissional.
Os jovens, dos 18 aos 35 anos, em situação de desemprego, que queiram aderir ao Pro-Move-Te poderão fazer a sua inscrição emwww.pro-move-te.pt

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.