Presidente da República saúda o Povo de Campo Maior


“Pela nona vez, a UNESCO reconheceu uma tradição cultural portuguesa, ou presente em Portugal, classificando as Festas do Povo de Campo Maior como Património Imaterial da Humanidade.
Depois do fado, da dieta mediterrânica, do cante alentejano, da arte chocalheira, da louça preta de Bisalhães, da falcoaria, das figuras em barro de Estremoz e do Carnaval de Podence, esta distinção vem lembrar-nos, até pela diversidade de práticas e geografias, a importância global do empenhamento local.
Saudando o Presidente da Câmara Municipal de Campo Maior e os responsáveis da Associação das Festas do Povo de Campo Maior, felicito todos os campomaiorenses que preservaram e promoveram esta festividade centenária, mostrando-se à  altura do seu lema «quando o povo quer»”.


“Campo Maior e o Alentejo estão de parabéns! As Festas do Povo de Campo Maior são Património Cultural Imaterial da Humanidade. Merecido reconhecimento internacional para uma tradição que mantém vivo o espÃrito comunitário entre a população local. Mais uma candidatura aprovada pela @unesco, a juntar à s oito que Portugal soma desde 2011. (Fotos em Campo Maior, 23 de agosto 2015.)”.
There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.