Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
ActualRegional
29 Julho, 2019

Ponte de Sor recebe Festival de Música Júnior até 4 de agosto

Maior estágio de verão do país conta com 300 estudantes oriundos de vários países.

O Festival Música Júnior decorre na cidade de Ponte de Sor até ao próximo dia 4 de agosto.

Os participantes iniciaram o estágio este fim de semana, tendo sido recebidos pelo Município de Ponte de Sor.

Maior Estágio de Verão do país

Este ano o maior Estágio de Verão do país desloca-se para a região do Alto Alentejo e assenta arraiais na cidade de Ponte de Sor.

Festival descentraliza-se pela primeira vez

Após sete anos o Festival Música Júnior apresenta pela primeira vez uma novidade surpreendente ao se realizar numa localidade diferente de Montalegre, município que sempre acolheu esta iniciativa.

O Festival é atualmente a iniciativa artístico-pedagógica mais referenciada no meio musical português assumindo um papel incontornável na formação de jovens estudantes de música fora do contexto escolar.

300 Estudantes oriundos de vários países

Vocacionado para uma faixa etária entre os 8 e os 24 anos de idade, este Estágio de Verão irá uma vez mais acolher mais de 300 estudantes oriundos maioritariamente de Portugal, Espanha, França, Bélgica, Moçambique e outras nacionalidades que ao longo de nove dias estarão em intensa atividade musical, acompanhados por um coletivo de 34 professores e três maestros.

Os participantes irão desta forma adquirir experiência integrando um Coro, uma Big Band, uma Orquestra Juvenil e uma Orquestra Sinfónica, num ambiente musical com sabor das férias.

Consultar programa AQUI

Nomes grandes da música nacionais e internacionais

À semelhança das edições anteriores, a temática proposta em 2019 é uma vez mais singular e aliciante – Ópera vs Teatro Musical | Egos e Virtuosismos – contando novamente com solistas de grande relevo no meio musical nacional e internacional.

A soprano Bárbara Barradas, o tenor Carlos Cardoso, a aantora Sissi Martins e o cantor Ruben Madureira serão os convidados principais e Fernando Alvim fará a apresentação dos concertos finais.

A par destes protagonistas serão uma vez mais convidados alguns dos melhores professores dos principais Conservatórios e Escolas de Música Nacionais, Espanha e França que juntamente com os participantes serão os protagonistas da programação cultural que será desenvolvida em Ponte de Sor durante o Festival Música Júnior.

Para descontrair após os ensaios, supervisionados por professores e sempre em segurança, haverá inúmeras atividades ao ar livre, jogos tradicionais, campeonatos de futebol, kayaks, padle, mini-golf, ténis, piscina, entre tantas outras.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.