Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
ActualRegional
15 Novembro, 2019

Ponte de Sor celebra 1 Século de Aeronáutica

Ponte de Sor celebra 100 anos de aviação com 1º Encontro histórico.

Ponte de Sor celebra 100 anos de aviação naquela cidade este sábado, dia 16 de novembro.

O programa celebrativo desta data conta com uma Conferência subordinada ao tema 1º Encontro de História da Aeronáutica em Portugal, com referência à presença da aviação militar na cidade, com início agendado para as 9 da manhã.

À tarde, pelas 16 horas decorre o Festival Internacional de Balões de Ar Quente e às 19 horas há Espetáculo Night Glow com Balões de Ar Quente.

Hugo Hilário: Coração da Aeronáutica no país

Para o Presidente da Câmara Municipal, Hugo Hilário, “como coração do cluster aeronáutico no nosso país, Ponte de Sor tem crescido fortemente nesta área nos últimos anos, com um conjunto de investimentos, com o forte exemplo do nosso Aeródromo Municipal e todas as suas empresas sediadas, e iniciativas que colocam Portugal na rota internacional do setor. 2019 assinala um momento importante para a cidade e 16 de novembro será um ponto alto nesta viagem”.

O autarca defende a “consolidação da Portugal Air Summit como o maior e mais importante evento aeronáutico do país, a concretização dos investimentos na área da fabricação de peças em compósito para a Airbus, ou o início da expansão do centro de acolhimento empresarial do aeródromo municipal, marcam indelevelmente 2019”.

“Somos referência no setor”

Hugo Hilário acrescenta ainda que “a realização em Ponte de Sor do 1.º Encontro da História da Aeronáutica em Portugal mostra a grande dinâmica deste nosso cluster. E confirma que, a exemplo do que já sucede com a captação de investimento neste setor, somos também cada vez mais referência para os principais eventos, sendo o expoente máximo a Portugal Air Summit”.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.