ActualRegional
19 Fevereiro, 2019

O politicamente correto debatido em Évora

O debate realiza-se simultaneamente em sete cidades do país.

O primeiro debate de 2019 que incidirá no tema “O politicamente correto: uma forma de incluir ou uma nova barreira?” realiza-se esta terça-feira, 19 de fevereiro, em Évora.

O debate realiza-se simultaneamente em sete cidades do país, entre as quais Évora, onde terá lugar na Direção Regional de Cultura do Alentejo (Rua de Burgos, 5), com entrada livre, às 18:30.

O politicamente correto:
Para algumas pessoas, o politicamente correto é sinónimo de consciência, sensibilidade, respeito, boa educação. Para outras, é uma espécie de polícia da linguagem que, em vez de promover a inclusão e a tolerância, torna indivíduos tolerantes em suspeitos, cria um espaço fértil para a libertação de ódios e novas barreiras no relacionamento entre pessoas. O politicamente correto é a favor ou contra a liberdade individual? Ou estaremos a perder o foco?

Painel
Em Évora o debate contará com a participação dos convidados Elsa Sousa, Diretora Técnica da Associação 29 de Abril; Helena Rocha, Técnica da Direcção Regional da Cultura do Alentejo; Mariana Mata Passos, Programadora Cultural e Luís Matias, locutor da Rádio DianaFm, que assegurará a moderação.

A Acesso Cultura organiza, em colaboração com várias entidades, uma delas a Direção Regional de Cultura do Alentejo, debates abertos aos profissionais do sector cultural e a todas as pessoas interessadas, para se poder refletir em conjunto sobre questões ligadas à acessibilidade – física, social e intelectual – que têm um impacto no nosso trabalho e na nossa relação com pessoas com variados perfis.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.