ActualRegional
31 Janeiro, 2020

Património da Santa Casa da Misericórdia de Cano (Sousel) requalificado

Câmara apoia Misericórdia da Vila de Cano na recuperação da Igreja e restante património imobiliário.

A Santa Casa da Misericórdia da Vila de Cano, em Sousel, vai ter a sua igreja e restante património imobiliário daquela instituição de solidariedade social requalificado.

A ideia da recuperação do património da Santa Casa da Misericórdia da vila do Cano surgiu da atual provedoria, a qual decidiu candidatá-la ao Fundo Rainha Dona Leonor, da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

O projeto de recuperação, no montante de 3 mil euros, que esteve na origem da candidatura ao Fundo Rainha D. Leonor, da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, foi pago pela Câmara Municipal de Sousel e o projeto conta agora, após aprovação da candidatura, com um financiamento de 90% correspondente a 11.5138,23€, por parte do Fundo Rainha D. Leonor, sendo que os restantes 10%, que correspondem a 12.794,00€, são pagos pela Câmara Municipal de Sousel.

O apoio Camarário para esta intervenção foi aprovado na reunião do passado dia 21 de janeiro de 2020.

Manuel Valério, presidente da Câmara Municipal de Sousel, António Dâmaso, vice-presidente, José Leão, Provedor da Santa Casa da Misericórdia da Vila de Cano e a equipa do Fundo Rainha D. Leonor, visitaram recentemente a obra, que já decorre desde o dia 6 de janeiro e está a ser conduzida por um empreiteiro do concelho.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.