Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
ActualRegional
5 Fevereiro, 2019

Novadelta recebe Certificação Pioneira

Primeira empresa portuguesa reconhecida pela importância e gestão da conciliação entre a vida profissional, familiar e pessoal.

A Novadelta, unidade do Grupo Nabeiro responsável pela torrefação, empacotamento e comercialização de café, foi a primeira empresa portuguesa a receber o certificado para a Área da Conciliação, que atesta a importância e a gestão entre a vida profissional, familiar e pessoal, atribuído pela Bureau Veritas, entidade líder mundial nos processos de conformidade e certificação.

A cerimónia de entrega deste certificado inédito teve lugar esta terça-feira, dia 5 de fevereiro, em Campo Maior, com a presença da Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade.

Rui Nabeiro: “Feliz com o reconhecimento”

O Comendador Rui Nabeiro, Presidente do Conselho de Administração do Grupo Nabeiro – Delta Cafés, confessou que se sente “feliz e satisfeito. Sinto que o trabalho que temos vindo a fazer é enorme no campo social. Só pensado nos outros é que podemos atingir este reconhecimento”.

O empresário destacou ainda a importância da proximidade que é desenvolvida “com os colaboradores, população e clientes”.

João Manuel Nabeiro:”Conduta de proximidade com os colaboradores”

João Manuel Nabeiro, administrador do Grupo Nabeiro – Delta Cafés, revelou-se “muito orgulhoso e muito satisfeito” com a atribuição deste certificado.

João Manuel Nabeiro considerou que uma das vertentes da empresa é a “valorização individual dos colaboradores. Somos uma empresa familiar que desde sempre marcou esta conduta de proximidade com os colaboradores”, acrescentando que “se algo nos distingue é a forma com nos relacionamos no universo Delta”.

“O Farol que nos Guia”

No final, João Manuel Nabeiro, designou o seu pai (Comendador Rui Nabeiro) como o “farol que nos guia e nos motiva para o nosso desempenho”.

Rosa Monteiro: “Negócios e Humanismo”

A Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro, frisou que “as grandes comunidades fazem-se com grandes líderes”, ilustrando o seu pensamento com a empresa Delta, que “é um oásis no Alentejo, no país e no mundo, que revela que é possível juntar os negócios e o humanismo”.

Rosa Monteiro referiu que é necessário mobilizar “as organizações de trabalho (públicas e privadas), criando compromissos que sejam substantivos e que sejam consubstanciados em práticas duradouras, melhorando vidas, com aprendizagem e melhorias contínuas”.

Certificado para a Área da Conciliação

Esta certificação reconhece as boas práticas da Novadelta na gestão da conciliação, na conceção, desenvolvimento, produção e comercialização de cafés e sucedâneos.

Ricardo Pinheiro: Certificação “muito importante”

O Presidente da Câmara Municipal de Campo Maior, Ricardo Pinheiro, considerou a atribuição desta certificação “muito importante”.

Eliana Bessada: Valores presentes no ADN da Delta

Eliana Bessada, diretora geral de Portugal do Bureau Veritas, referiu que para a Novadelta não foi difícil corresponder aos requisitos desta atribuição, uma vez que “estes princípios sempre estiveram presentes no ADN da empresa”.

Margarida Couto: Com muitas Deltas seriamos mais concretizados e felizes

A Presidente da GRACE, Margarida Couto, referiu que a conciliação entre o pessoal, profissional e familiar “é um dos maiores desafios que as empresas enfrentam atualmente. Só as empresas que compreendem a importância destes valores na dinâmica dos colaboradores é que serão sustentáveis”.

Por último, Margarida Couto, atestou que a instituição a que preside gostaria de ter “muitas Deltas no seu ecossistema, pois se Portugal tivesse muitas Deltas éramos um país mais concretizador e feliz”.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.