ActualRegional
8 Abril, 2018

Nisa: Um morto e 47 feridos em despiste de autocarro com jovens finalistas

Autocarro transportava alunos que regressavam a Portugal vindos da viagem de finalistas em Espanha.

Um morto e 47 feridos, dois dos quais em estado grave, é o balanço, até ao momento, do despiste de um autocarro com 48 passageiros em Amieira do Tejo, na vila de Nisa, no distrito de Portalegre.

A vítima mortal é um jovem do sexo masculino com cerca de 20 anos. Um dos feridos graves apresenta um traumatismo craniano.

As vítimas deste acidente estão a ser transportadas para as Unidades Hospitalares de Portalegre, Abrantes e Castelo Branco.

O despiste ocorreu no Itinerário Principal 2 (IP2), entre o nó de Arez e a Barragem do Fratel, este domingo, 8 de abril, cerca das 18 horas.

O autocarro onde seguiam 48 estudantes, com idades compreendidas entre os 19 e 25 anos, transportava os jovens de regresso da viagem de finalistas de Espanha e seguia com destino à Covilhã.

No local está uma centena de operacionais, apoiados por 41 viaturas de emergência e um meio aéreo.

Despiste na Curva

De acordo com as autoridades no local, o autocarro despistou-se numa curva.

Recorde-se que aquela zona tem uma descida acentuada até à passagem do rio Tejo, na Barragem do Fratel. Acresce ainda o facto de esta tarde de domingo ter sido marcada pela chuva naquele local.

Condutores devem evitar troço acidentado
Segundo as autoridades, a circulação no IP2 está cortada nos dois sentidos, razão pela qual os condutores devem evitar aquele troço.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.