Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
ActualRegional
25 Março, 2020

Municípios do Distrito de Évora compram 6 ventiladores para o Hospital

Os Municípios pertencentes à Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC) ofereceram seis ventiladores ao Hospital do Espírito Santo de Évora para fazer face à pandemia de coronavírus covid-19.

O investimento, no valor de 150 mil euros, resulta de um esforço dos Municípios do Distrito de Évora e de particulares e empresas que os têm vindo a contactar, estando prevista a aquisição de mais material e equipamento médico identificado como necessário.

Partindo-se de um levantamento exaustivo de necessidades a este nível, serão também adquiridos materiais para os Bombeiros, Instituições Particulares de Solidariedade Social, unidades de cuidados primários ou para os próprios serviços municipalizados.

O valor total do apoio, nesta 1.ª fase, para dar resposta a necessidades urgentes, é de 300 mil Euros, tendo a Câmara Municipal de Évora contribuído com 20 mil Euros.

“Aumentar a sua capacidade de prestação de serviços”



O Presidente da CME, Carlos Pinto de Sá salienta que o que os Municípios quiseram foi “contribuir para que o Hospital de Évora possa aumentar a sua capacidade de prestação de serviços, equacionando-se, a cada momento a possibilidade de adquirir outros equipamentos com o mesmo objetivo, identificados pela Administração do Hospital”.

A Câmara Municipal de Évora assinala o crescente número de contactos que têm existido por parte de particulares e empresas disponibilizando os mais variados tipos de apoio.

Para este efeito, e de forma a racionalizar e otimizar recursos, a Câmara Municipal de Évora constituiu uma equipa que está em contacto permanente com o Serviço Municipal de Proteção Civil, tendo criado um endereço de correio eletrónico (gapv@cm-evora.pt) e disponibilizando a linha telefónica (+351 266777081), que funcionará, nos dias úteis, entre as 9 e as 17:30 horas.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.