Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
ActualRegional
29 Junho, 2020

Morreu mais uma utente do lar de Reguengos de Monsaraz. Há já 4 mortes por Covid 19

O concelho de Reguengos de Monsaraz confirmou esta segunda feira, 29 de junho, a quarta morte por covid-19.

A vítima mortal é uma idosa de 91 anos que se encontrava internada no Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) e já anteriormente testada positiva à COVID-19.

Situação Epidemiológica do Concelho de Reguengos de Monsaraz (dados de 28 de junho)

O concelho regista 146 casos positivos acumulados, oito dos quais curados, 134 ativos e quatro óbitos.

Deste valor total de 134 casos ativos relacionados com o último surto, registamos 93 na Fundação Maria Inácia Vogado Perdigão Silva (FMIVPS) e 41 na comunidade.

Estes números verificam-se num universo de cerca de 1.220 testes com resultado conhecido até ao dia de ontem, no qual foram conhecidos resultados de aproximadamente 70 testes. Estão planeados mais cerca de 400 testes.
Relativamente ao foco infecioso verificado no Lar da FMIVPS, mantêm-se os 22 testes positivos a trabalhadores e 71 a utentes (4 mortes).

Relativamente ao controlo da propagação na comunidade registaram-se seis casos positivos em 57 testes realizados na comunidade com resultados conhecidos durante o dia.

Informações sobre o estado de saúde
Encontram-se 12 utentes do Lar no Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE), dois dos quais em cuidados intensivos.
De entre os profissionais registamos um internamento, que se encontra na Unidade de Cuidados Intensivos. Os restantes profissionais positivos estão a recuperar nas suas residências.

Testes à comunidade, instituições e empresas
A Área Dedicada à Covid (ADC) de Reguengos de Monsaraz continuou ontem a sua atividade, nos Pavilhões Multiusos de Parque de Feiras e Exposições, nomeadamente com testes na comunidade de acordo com as decisões da Autoridade de Saúde Pública, sendo previsível a manutenção da cadência de testagem, bem como testes em Instituições.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.