Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
ActualRegional
25 Junho, 2018

“Monforte ex-líbris” de 29 a 1 de julho

A 3ª edição do evento “Monforte ex-líbris” decorre entre os dias 29 de junho e 1 de julho, numa organização conjunta da Câmara Municipal de Monforte e a Operação Agir3G/Monforte (CLDS – Contratos Locais de Desenvolvimento Social), contando com a colaboração de vários organismos, públicos e privados.

Na edição deste ano, o “Monforte ex-líbris” contará com uma arruada pelo grupo de percussão “BOMB’ALEN”, as atuações do Grupo “Rumo ao Sul”, da Escola de Música de Vaiamonte (Freguesia do Concelho), da “Trupe Euterpe”, do grupo “100 Moengas” e do Grupo de Cantares Seara Jovem (da Sociedade Filarmónica Monfortense “Os Encarnados”), uma Noite de Fados (com Filipe Florêncio e Renato Matos), o Espetáculo “Filmes em Concerto” pela Banda Euterpe (que terminará com um espetáculo Piromusical Sincronizado), uma Corrida de Toiros, Um torneio de Jogos Tradicionais e a Color Fun Running.

À semelhança do ano anterior, os organizadores anexaram ao programa o Festival “Agitagente”, este ano na sua 5ª edição.

A cerimónia de inauguração está agendada para a próxima sexta-feira, 29 de junho, às 17 horas.

Condecorações

Durante a cerimónia de inauguração, proceder-se-á à condecoração, com a Medalha Mérito Municipal Grau Ouro da Santa Casa da Misericórdia de Monforte, de Joaquim António Belchior Mourato e de José António Barrenho Cunha.

Com a Medalha Mérito Municipal Grau Prata será agraciado José Maria Medalhas Alberto, António Francisco Barreto Costa e José Francisco Serrano Franco.

“Monforte ex-líbris”: O Melhor do Concelho

De acordo com o município de Monforte, o certame tem por objetivo “proporcionar uma mostra generalizada das atividades desenvolvidas na área do Município, abrangendo os setores agrícola, empresarial/industrial e de serviços (incluindo organismos públicos e privados), ligados designadamente à criação de gado, tauromaquia, à restauração, turismo, produtos regionais (vinhos, queijos, enchidos), artesanato, e outras. A atividade associativa merecerá igualmente lugar de relevo, disponibilizando-se espaço a todas as coletividades desportivas e socioculturais sediadas no Concelho”.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.