Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
ActualRegional
2 Abril, 2020

Monforte cria Sala de Isolamento com 50 Camas para eventual evacuação de lares de idosos

O Município de Monforte iniciou esta quinta feira, 2 de abril, a montagem da sala de isolamento, no edifício Polivalente daquela vila, caso se registe a necessidade de evacuação de algum Lar, por forma a haver resposta pronta.

A Operação

A operação esta que contou com a colaboração do Exército Português, que fez chegar 50 camas “burros de mato”.

De referir que a sala, tem todas as condições de adaptabilidade para esta situação. É climatizada, tem uma cozinha equipada, casas de banho para homens e mulheres, bem como balneários.

Esta é uma medida que surge no seguimento ao Plano Operacional Municipal e às suas medidas de combate à Covid-19, em articulação com o Comando Distrital de Operações de Socorro, Serviço Municipal de Proteção Civil e posteriormente com a certificação da Segurança Social.

“Oxalá que não venha a ser necessária para este fim”, confessa o Presidente daquela autarquia, Gonçalo Lagem.

Distribuição de Equipamentos de Proteção

Também hoje foi iniciada a distribuição, nas IPSS’s e Bombeiros Voluntários, de Equipamentos de Proteção Individual, luvas, máscaras, gel desinfetante e fatos (estes últimos distribuídos na próxima semana, por dificuldade de entrega), adquiridos pelo Município.

As desinfeções nas ruas e locais públicos, irá ter também continuidade com a ajuda dos agricultores, assim que as condições climatéricas o permitirem, uma vez que o produto perde a eficácia com a chuva.

Foi ontem ainda deliberado em Reunião de Câmara a atribuição de um subsídio extraordinário no valor de 10.000€ aos Bombeiros Voluntários de Monforte, para assegurar a sustentabilidade financeira da corporação, por forma a suprimir a falta de uma importante fonte de receita durante este período, que é o pagamento do transporte de doentes “não urgentes”, por este não se realizar.

Apoio às empresas – CIMAA

Estão ainda a ser concertadas, com todos os Municípios pertencentes à Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo, através desta, medidas de apoio aos empresários e empresas que neste período estão privados de exercer a sua atividade, com os efeitos consequentes e nefastos para a economia.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.