Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
ActualRegional
31 Julho, 2019

Monforte cria Centro de Recolha de Animais

A obra deverá estar concluída dentro de um ano e meio.

O Município de Monforte irá investir mais de cem mil euros num Centro de Recolha de Animais.

De acordo com Gonçalo Lagem, Presidente da Câmara Municipal de Monforte, “a construção do Centro está orçamentada em mais de 106 mil euros e será comparticipada com 50 mil euros”.

Mais de um milhão de euros para apoiar a construção e modernização de centros de recolha oficial de animais de companhia

Monforte integra a lista de mais 16 municípios e quatro agrupamentos de municípios que irão usufruir de mais de um milhão de euros do Governo para apoiar a construção e modernização de centros de recolha oficial de animais de companhia.


“Prevemos que a obra seja iniciada brevemente”, adiantou o autarca, “e deverá estar concluída dentro de um ano e meio. Trata-se de uma obra que não podia estar a ser adiada durante mais tempo pois, desde 23 de setembro de 2018, passou a ser proibido o abate de animais em centros de recolha oficial de animais por motivos de sobrepopulação, de sobrelotação, de incapacidade económica ou outra que impeça a normal detenção pelo seu detentor”.

De acordo com a lei, os animais acolhidos pelos centros de recolha oficial que não sejam reclamados pelos seus donos no prazo de 15 dias, a contar da data da sua recolha, são considerados abandonados e são obrigatoriamente esterilizados e encaminhados para adoção.

 

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.