ActualEconomiaRegional
24 Agosto, 2020

Monforte com mais 2 alojamentos turísticos

O concelho de Monforte viu a sua oferta turística ser reforçada com a abertura das portas da “Rosa Estates: The Farmhouse & Stables” e da “Assumar Country House.

Está ainda prevista a reabertura do “Hotel Palma” que, depois de ter sido construído na década de 80 pelo Município e ter funcionado sob a gerência de vários empresários do setor, foi agora vendido a um outro Grupo que se propõe reabilitar as instalações.

“Valorização do património local e de natureza”

Gonçalo Lagem, Presidente do Município, congratulou-se pela existência destes empreendimentos turísticos reconhecendo que, “para além das condições únicas propícias ao lazer que proporcionam, estes serviços de alojamento assumem, sobretudo, uma grande importância na valorização do património local, de natureza material ou imaterial, em toda a sua diversidade (ambiental, histórico, arqueológico, cultural…), e no qual a gastronomia tradicional ocupa lugar de destaque ao lado do enoturismo, um segmento da atividade turística cada vez mais procurado e que tem atraído milhares de visitantes a esta região”.

Sem estes empreendimentos, não seria possível pernoitar em Monforte”

O autarca adiantou ainda “que, sem estes empreendimentos, não seria possível pernoitar no nosso Concelho e, portanto, não poderíamos reter aqui os visitantes durante períodos de permanência mais prolongados. Se assim não fosse, Monforte seria, então, um ponto de passagem que continuaria a deixar escapar os milhares de potenciais turistas que nos visitam todos os anos, os quais, para pernoitar, teriam que recorrer a idêntica oferta localizada nos Concelhos limítrofes. Por outro lado, e temos que o admitir, verificou-se que, no atual contexto pandémico, este género de oferta de alojamento em espaços rurais manteve, ou conseguiu aumentar, os níveis de ocupação habitual, reforçando-se, assim, a ideia de que a qualidade destes serviços é, de facto, incomparável”.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.