ActualRegional
17 Dezembro, 2021

Ministra da Agricultura visita maior produção de borregos da Europa em Sousel

Visita tem por objetivo avaliar a "Dinâmica Económica do Setor Ovino em Sousel”.

A ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, realiza uma visita oficial ao Município de Sousel, no próximo dia 20 de dezembro, segunda feira, entre as 10 horas e o 12:30, subordinado ao tema “Dinâmica Económica do Setor Ovino em Sousel”.

A cerimónia, que terá lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Sousel, prevê ainda uma visita às instalações da Pasto Alentejano, a maior unidade de produção de borregos da Europa certificada em bem-estar animal, que emprega cerca de 250 pessoas no município souselense e regista elevados índices de exportação para os mercados nacional e internacional.

A chegada da Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, ao edifício dos Paços do Concelho de Sousel está prevista para as 10 horas, onde será recebida pelo presidente da Câmara Municipal de Sousel, Manuel Valério e pela presidente da Assembleia Municipal, Maria Rosalina Teles.

Maior unidade de produção de borregos da Europa certificada em bem-estar animal

A cerimónia contará ainda com pequenas intervenções de produtores e empresários do setor ovino em Sousel. Seguir-se-á uma deslocação às instalações da unidade de produção da Pasto Alentejano, uma exploração que tem capacidade para 40 mil borregos de efetivo e que se subdivide em três zonas: zona de receção, zona de desenvolvimento e zona de retirada.

Esta visita insere-se no âmbito do crescimento do setor ovino no Município de Sousel, e no contributo do mesmo para o desenvolvimento da economia local, na criação de postos de trabalho e posicionamento do território.

Programa

  • 09h45 – Receção às entidades convidadas.
  • 10h00 – Receção à Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Sousel.
  • 10h05 – Breves intervenções da Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, do presidente da Câmara Municipal de Sousel, Manuel Valério, e de empresários locais do setor ovino na região.
  • 10h55 – Deslocação às instalações da Pasto Alentejano.
  • 11h15 – Visita à unidade de produção da empresa Pasto Alentejano.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.