Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
ActualDesportoRegional
21 Novembro, 2019

Milhares na Meia Maratona de Évora

Cerca de seis mil pessoas irão correr e caminhar por Évora.

Uma vez mais a Meia Maratona de Évora – Corrida Monumental, prova integrada na TVI Running Wonders, irá juntar este domingo, dia 24, milhares de participantes que terão assim a oportunidade de correr e caminhar em património classificado pela UNESCO.

Serão ao todo cerca de seis mil atletas.

Um dia antes de se celebrar o 33º aniversário do reconhecimento internacional da riqueza patrimonial do Centro Histórico da cidade – 25 de novembro de 1986 – será na Praça de Giraldo, a principal “sala de visitas” da Mui Nobre e Sempre Leal Cidade de Évora, que se celebrará a efeméride, através do desporto, mais concretamente pela via da Meia Maratona (21kms), mini maratona (10kms) e caminhada (5kms).

Valorização do Nosso Património”

“Numa altura em que estamos envolvidos no processo de candidatura de Évora a Capital Europeia da Cultura 2027, uma prova desportiva com esta dimensão, em que, mais do que a competição, o que está na sua génese é a valorização do nosso património, aliada à promoção de estilos de vida saudáveis, e com efeitos visíveis ao nível da coesão territorial, a presença de tamanha moldura humana deixa-nos muito orgulhosos”, refere o Presidente da Câmara Municipal, Carlos Pinto de Sá.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.