Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
ActualNacional
2 Novembro, 2019

Maus tratos e abuso sexual em Operação Nacional da PSP

A operação decorrerá entre 18 e 22 de novembro.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) está a preparar uma operação nacional contra maus tratos e abuso sexual.

São perto de 150 os Agentes da PSP de todo o país afetos ao Programa Escola Segura (PES), que estão a preparar uma Operação Nacional dedicada à promoção dos Direitos da Criança e, especificamente, à prevenção e identificação de maus tratos e abuso sexual em menores.

Alvos: Crianças do 1 e 2 ciclos

Assumindo o grande desafio que a abordagem deste tema junto de crianças do 1 e 2 ciclos coloca aos polícias, a PSP conta com a colaboração de uma reconhecida perita nacional – a Dra. Rute Agulhas – para dinamizar a sessão que decorrerá durante todo o dia, e que abordará o tema “Abuso Sexual”, nomeadamente quer os conceitos mais importantes, quer os aspetos relevantes na relação com a vítima e terminará com orientações técnicas relevantes para uma Prevenção do Abuso Sexual bem conseguida.

A operação decorrerá entre 18 e 22 de novembro, coincidindo com o dia 20, que assinala precisamente o Dia Internacional dos Direitos das crianças.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.