Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
ActualDesporto
19 Junho, 2016

Manuel Mendão homenageado em corrida

180 Atletas participaram este domingo, dia 19 de junho, na primeira Corrida de Atletismo da Terrugem (concelho de Elvas) em homenagem ao empresário Manuel Mendão.

José Silva venceu prova

Atletismovencedor

O percurso da corrida foi de dez quilómetros e logo nos primeiros metros o brasileiro José Silva isolou-se do grupo de corredores e manteve nessa vantagem até à meta, onde chegou 33 minutos e 57 segundos depois.

Ezequiel Lobo (Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo) cortou a meta em segundo com o tempo de 35 minutos e 30 segundos. A terceira posição foi alcançada por Paulo Morais (Santiago do Cacém).

 Vitorina Mourato apadrinhou a prova

A conhecida atleta portalegrense Vitorina Mourato foi a madrinha desta primeira corrida de atletismo da Terrugem e também correu. No final agradeceu o facto da organização se ter lembrado do seu nome para este evento desportivo.

Balanço Positivo

Francisco Reis, promotor da prova, referiu que a mesma superou as expetativas iniciais, uma vez que as inscrições ficaram fechadas em apenas quinze dias. A freguesia da Terrugem não recebia uma prova de atletismo “à acerca de quarenta anos”.

O mesmo responsável justificou a homenagem a Manuel Mendão, afirmando que o falecido empresário ensinou-lhe muito do que hoje sabe sobre o ramo da hotelaria.

“Trata-se de uma homenagem a uma pessoa para quem trabalhei (…) era um bom patrão e uma pessoa amiga”.

atletismo3A

Miguel Mendão emocionado

Miguel Mendão, filho do empresário homenageado, deu o tiro de partida na prova e agradeceu o empenho de todos.

“Agradeço a todas as pessoas envolvidas neste momento. Para mim é um orgulho estarem a fazer esta homenagem ao meu pai (…) um bem-haja a todos por terem estado aqui hoje”.

No decorrer do almoço, Miguel Mendão foi ainda agraciado com a estátua do curtidor da freguesia da Terrugem, que até ao momento só havia sido entregue a mais duas pessoas: Comendador José Rondão Almeida e a César Magarreiro, natural da Terrugem.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.