ActualRegional
16 Dezembro, 2021

Luís Rosinha: “Parabéns, Povo de Campo Maior!”

Festas do Povo de Campo Maior são Património Cultural Imaterial da Humanidade da UNESCO.

As Festas do Povo de Campo Maior são Património Cultural Imaterial da Humanidade da UNESCO. A classificação foi anunciada na quarta feira, 15 dezembro.

“Um dia muito feliz para Campo Maior e para os campomaiorenses!”

Luís Rosinha, Presidente da Câmara Municipal de Campo Maior considerou que a notícia “é um justo reconhecimento” e felicita todas as entidades envolvidas na candidatura agora concretizada, através desta classificação.

“Hoje (15 dezembro) é um dia muito feliz para Campo Maior e para os campomaiorenses!

As Festas do Povo de Campo Maior são Património Cultural Imaterial da Humanidade da UNESCO.

Este justo reconhecimento é de todas as entidades e pessoas envolvidas na candidatura, de Campo Maior, do Alentejo, de Portugal, mas é principalmente de todos e de cada um dos campomaiorenses.

Parabéns, Povo de Campo Maior!”.

A candidatura daquela que é uma das maiores manifestações de trabalho voluntário e de arte popular do nosso país – As Festas do Povo – foi aprovada durante a XVI Sessão do Comité Intergovernamental da UNESCO que decorre em Paris, França.

Campo Maior vê assim o seu nome e a sua tradição maior inscritos a letras de ouro junto a outras manifestações culturais do Alentejo, como o Cante Alentejano, o Figurado de Barro de Estremoz, os Chocalhos de Alcáçovas, entre outros.

Este é, por isso, um momento histórico para Campo Maior e para os campomaiorenses que veem assim ser reconhecida uma tradição com mais de um século de história.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.