Desde 2007 que Leonor Carvalho, de 46 anos, dirige os destinos de uma empresa de sucesso no Comércio de Consumíveis para a Indústria Alimentar – AlemPack, em Elvas.
Diariamente, a empresária, natural de Vila Viçosa, percorre a unidade fabril, cumprimentando um a um os trinta colaboradores que ali laboram.
Trata-se de uma empresa, na qual o cariz familiar está muito acentuado. Cátia Gaião, a sua filha, de 24 anos, leva a responsabilidade das pastas da qualidade e produção.
Mais de 250 mil sacos por dia
Na empresa fabricam-se diversas categorias de embalagens de plástico. Mais de 250 mil sacos de plástico são produzidos diariamente. Ao fim de um ano estima-se que produzam cerca de 35 milhões de sacos. A faturação anual é superior a três milhões de euros.
AlémPack domina mercado nacional
Atualmente, a empresa detém parte considerável do mercado nacional de consumíveis para a indústria alimentar. “Nós prestamos serviço a clientes de norte a sul de Portugal para as diversas áreas de produtos alimentares, nomeadamente para embalagens de enchidos, presuntos, fiambre, batata frita, todo o tipo de bolos e outros. Temos uma gama muito diversa de sacos para embalar os mais variados produtos. A nível nacional estamos a trabalhar com cerca de 65 por cento dos clientes. Estamos igualmente muito bem implementados em Espanha”, referiu Leonor Carvalho.
Implementação no Mercado Internacional
“Nós sabemos que o nome “AlemPack” é conhecido mundialmente, porque vamos a feiras à Alemanha, Bélgica, França e outros e sabemos o impato que a “AlemPack” tem nesta área. Para nós é muito gratificante, uma vez que revela que temos desempenhado um bom papel”.
Através de intermediários, a AlemPack produz para Angola, França e Bélgica.
Novas instalações a caminho
Num futuro mais próximo aproximam-se consideráveis mudanças na empresa com vista ao seu crescimento: Novas instalações a estrear na zona industrial de Elvas, o que significará um aumento de produção, nomeadamente através da aquisição de novas máquinas.
AlemPack distinguida
A empresa tem sido consecutivamente distinguida pelo IPAMEI – Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação com os prémios “PME de Excelência” e “PME Líder”.
Futuro da empresa assegurado
Cátia Gaião, 24 anos, filha de Leonor é atualmente a diretora de qualidade e produção na empresa. Corre-lhe nas veias o gene do empreendedorismo que herdou dos pais.
“Trabalhar com uma mãe e um pai que são extremamente exigentes connosco e querem que sejamos o melhor, porque temos de dar o exemplo às outras pessoas nem sempre é fácil, mas fica uma lição para a vida”, constata.
A chave do Sucesso: “Temos de trabalhar como os funcionários”
Leonor Carvalho é hoje uma empresária de sucesso que continua a perspetivar sucessivamente o crescimento da sua empresa. O segredo está em “nós não podemos dizer que somos apenas empresários, temos de trabalhar como os funcionários trabalham, temos de estar no local. Não podemos ficar em casa à espera que alguém faça o trabalho por nós, porque ninguém vai fazer”.
There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.