ActualRegional
11 Maio, 2022

Jovens Socialistas de Elvas, Campo Maior e Badajoz celebraram Dia da Europa

Grupo de jovens socialistas debateram o tema da Eurocidade.

O Dia da Europa foi assinalado na passada segunda feira, 9 de maio.

Os jovens socialistas de Badajoz, Campo Maior e Elvas juntaram-se na organização de uma iniciativa conjunta, composta por três eventos consecutivos distribuídos pelos três concelhos.
A iniciativa teve início em Campo Maior, onde visitaram a recém reabilitada zona do castelo e muralhas. Nesta visita foi contextualizado o trabalho de reabilitação, bem como a história do património em questão.
Mais tarde, na Praça da República em Elvas, realizou-se outro evento onde os jovens socialistas apresentaram um grupo de trabalho constituído por elementos das três organizações, cujo objetivo é organizar atividades em torno do tema EuroBEC. Ainda neste momento, foi discutida a importância de se manterem pontes de cooperação e diálogo entre as estruturas raianas.


O dia terminou em Badajoz, na sede do PSOE local, onde foi inaugurado um mural intitulado “a Europa da juventude”, que incorpora ideias e propostas concebidas pelos jovens.
Deste mural serão extraídas medidas para trabalhar posteriormente entre as várias estruturas de juventude raianas, de forma a concretizar com a entrega de propostas a Bruxelas.
Esta foi uma iniciativa que contou com a participação ativa de mais de duas dezenas de jovens, distribuídos entre Elvas, Campo Maior, Badajoz e Portalegre.

Bruno Mocinha: “Pensar ideias que ajudem a desenvolver a região”


Nas palavras do presidente de concelhia da JS de Elvas, Bruno Mocinha “Esta iniciativa marcou o renovar de um trabalho que já tinha começado em 2019. Nesse ano, organizámos, em Elvas, um evento que juntou jovens socialistas de ambos os lados da fronteira, e agora, pela primeira vez, fizemo-lo nos três concelhos da Eurocidade. Lançámos uma equipa de trabalho, para que juntos, e de uma forma constante, consigamos pensar ideias que ajudem a desenvolver a região e a criar pontes de cooperação entre as comunidades. ”.

Duarte Vivas: “Fortalecer laços”


Segundo Duarte Vivas, presidente da concelhia da JS de Campo Maior “Através desta ação mobilizadora, marcamos um novo e reformulado período nas relações existentes entre as juventudes socialistas da Eurocidade. Neste momento em que reativados a Juventude Socialista em Campo Maior, pensamos ter tremenda importância a concretização efetiva do projeto da eurocidade na vida de todos os cidadãos que dela fazem parte. Com este objetivo em mente, criamos um grupo de trabalho autónomo com elementos das 3 localidades que procurarão dinamizar ações que fortaleçam laços e que demonstrem a potencialidade deste projeto na vida comum de qualquer um de nós.”.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.