Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
ActualRegional
28 Novembro, 2019

Joe Berardo: Museu do Azulejo em Estremoz abre em março de 2020

O Museu do Azulejo, que terá como designação oficial Museu Berardo Estremoz, fica instalado no Palácio dos Henriques, também conhecido por Palácio Tocha.

O empresário Joe Berardo anunciou à Perspetiva que o Museu do Azulejo em Estremoz abre portas ao público em março de 2020.

Berardo afiançou que tudo está a correr dentro da normalidade e os projetos previstos para a cidade de Estremoz “são mesmo para avançar e concretizar”.

O novo espaço museológico fica instalado no Palácio dos Henriques, também conhecido por Palácio Tocha.

Protocolo com a Câmara de Estremoz foi assinado em Julho de 2017

O Museu do azulejo terá como designação oficial Museu Berardo Estremoz.

O novo Museu Berardo Estremoz vai expor cerca de 1500 painéis provenientes da coleção de azulejos de Joe Berardo, que inclui exemplares do século XV até à atualidade.

Está previsto que acolha também obras das outras coleções do empresário, que possui acervos de arte déco e arte nova, mas também de arte africana ou de cerâmica das Caldas da Rainha.

Os trabalhos de adaptação do edifício pré-pombalino implicaram um investimento superior a 2,6 milhões de euros, comparticipado em 85% por fundos comunitários.

A obra de recuperação do edifício, de Interesse Público, foi acompanhada pela Direção Regional de Cultura do Alentejo.

O empresário tem também outro projeto para aquela cidade alentejana, um museu de arte africana, pendente de uma candidatura a apoios comunitários.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.