ActualDesportoRegional
21 Novembro, 2021

Isaac Santos venceu Campeonato em Don Benito – Espanha

Mais uma vitória para o jovem piloto elvense.

O jovem piloto elvense, Isaac Santos, alcançou o primeiro lugar na final do Campeonato em Don Benito, Espanha.

Desta forma, Isaac terminou esta temporada com mais uma vitória, desta feita no Campeonato de Extremadura, no circuito Dóna Blanca, na categoria 50 cc.

Nesta competição, Isaac deu 13 segundos de avanço ao segundo classificado da sua classe.

Esta vitória tem ainda mais significado, uma vez que Isaac foi o único piloto que participou com a sua mota de origem. Os seus adversários de competição participaram com veículos motorizados alterados para melhorar as suas prestações, pois o regulamento em Espanha permite essas alterações, ao contrário de Portugal.

Este domingo, 21 de novembro, decidiu-se também a final do Campeonato da Extremadura, na qual o piloto português ganhou, ficando na geral da classe 50cc, em segundo lugar, tendo vencido as duas últimas corridas, ficando a cinco pontos do primeiro classificado.

Assim, Isaac venceu em Don Benito, mas no final do Campeonato ficou em segundo lugar na geral.

Antes da prova, Isaac escrevia nas suas redes sociais que “Espero diversão e despedir-me da minha melhor amiga a “cinquentinha” este ano”. A frase ilustrava esta imagem.

Recorde-se que a 14 de novembro, Isaac Santos, com apenas oito anos, sagrou-se Campeão Nacional de Motocross 50. O título foi alcançado em Aveiras de Baixo, no distrito de Lisboa.

A paixão de Isaac nasceu e foi alimentada pelos pais desde muito cedo, sendo que aos dois anos e meio já conduzia uma moto a gasolina e aos cinco anos já “voava” numa mota de 9,5 cv de potência.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.