Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
ActualDesporto
26 Fevereiro, 2018

Fim de Semana de Rugby em Elvas

A prática do Rugby esteve em destaque no passado sábado, 24 fevereiro, no Estádio Municipal de Atletismo, em Elvas.

Realizaram-se três jogos dos respetivos campeonatos nos escalões de sub 16, sub 18 e séniores.

As equipas de sub16/18 defrontaram uma parceria (muito usual na zona de Lisboa) entre o Sporting RC e o Belas RC, enquanto os seniores jogaram com a A. Ubuntu.

O Rugby Clube de Elvas – RCE através de quatro equipas colocou cerca de 80 atletas em atividade nos mais variados escalões.

No domingo, dia 25,  coube à equipa de sub 14 deslocar-se a Lisboa para disputar mais um torneio deste escalão etário.

Resumo do Fim de Semana

SUB 18

RC ELVAS – 22   Sporting/Belas – 5

A equipa sub 18 foi a primeira a entrar em campo, e venceu o seu adversário num jogo equilibrado, mas que no final se decidiu a favor da equipa elvense.

Entrou melhor o RCE que através de um ensaio e transformação se colocou em vantagem por 7-0. A equipa visitante respondeu e através de um ensaio não transformado colocando o 7-5.

Antes do intervalo através de uma penalidade a equipa local fixou o marcador em 10-5.

A segunda parte continuou igualada, principalmente devido aos muitos erros de manuseamento da bola por parte da equipa elvense, inviabilizando várias jogadas de ataque, perdendo desta forma algumas hipóteses de ensaio.

Com o jogo a entrar na reta final, o RCE obteve 2 ensaios que colocaram o resultado em 22-5.

Vitória justa da equipa elvense, mas que necessita de mais trabalho para obter outro tipo de resultados.

SUB 16

RC ELVAS – 10   Sporting/Belas – 45

A equipa sub 16 com muitas baixas na equipa defrontou uma equipa muito poderosa do ponto de vista físico e onde denota ter um trabalho mais avançado que a equipa local.

A equipa visitante adiantou-se no marcador praticamente no primeiro minuto de jogo, mas a equipa elvense não baixou os braços e reduziu a desvantagem. O jogo foi equilibrado durante a primeira parte mas com vantagem no marcador para os visitantes.

No início da 2ª parte a equipa elvense tentou reagir e a meio deste período o resultado estava em 10-17 para os visitantes, apenas a um ensaio do adversário.

No entanto nos últimos 15m a equipa local veio abaixo e o marcador avolumou a favor dos visitantes.

SÉNIORES

RC ELVAS – 111     A. Ubuntu – 3

A equipa sénior foi a última a entrar em campo, e em mais uma jornada do CN3 a equipa elvense obteve uma vitória bastante clara.

A equipa elvense entrou pressionante no jogo e dominou o jogo de princípio a fim. A equipa visitante pouco conseguiu fazer e apenas através de uma penalidade concretizou os 3 pontos.

O RCE jogava de forma rápida e sem complicar, chegando facilmente a zonas de finalização.

Na 1ª parte a lutadora equipa adversária ia defendendo como podia e tentava atrasar ao máximo o avolumar do resultado. No entanto o intervalo chegou com uns cómodos 45-3, resultantes de 7 ensaios e 5 conversões.

Na 2ª parte a equipa elvense, mesmo com as 10 substituições realizadas pela equipa técnica, continuou com o pé no acelerador, não baixando o ritmo nem por um minuto, e as jogadas de perigo sucediam-se.

Mais 10 ensaios e 8 conversões colocaram o resultado em 111-3.

Com esta vitória o RC Elvas assegura matematicamente o acesso ao play off de apuramento do campeão da CN3, apenas faltando por apurar qual o adversário da zona Norte.

Sub 14

No domingo entrou em ação a equipa de sub 14, no torneio do St. Julians em Lisboa.

Tendo defrontado as equipas do Colégio de St. Julians, S. João da Talha e Loulé. A equipa elvense muito inexperiente nestes torneios já vai dando sinais de evolução, fazendo jogos equilibrados e ganho um jogo.

Jogaram:Afonso Rita, Diogo Cunha, Afonso Bajanca, Filipe Van Acht, Rodrigo Martins, Diogo Piçarra, António Roque, Tomas Casacão, Rodrigo Matias, Miguel Conceição, Tomas Silva, Joaquim Abreu, e Manuel Rosado.

Pelo Rugby Clube de Elvas

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.