ActualRegional
30 Junho, 2016

Festival Medieval já anima Elvas

A X edição do Festival Medieval de Elvas arrancou esta quinta-feira, dia 30 de junho, com cortejo de abertura e desfile dos grupos musicais cristãos e árabes. Até ao próximo domingo, dia 3 de julho, os visitantes podem usufruir da gastronomia nas várias tabernas existentes no certame e do mercado cristão e da mouraria. Nesta data, 30 de junho, assinalou-se igualmente os quatro anos da classificação “Elvas Património Mundial”.

MEDIEVAL2

Nuno Mocinha, presidente do município elvense realçou que “quatro anos de Património Mundial é uma responsabilidade acrescida, uma vez que temos também muitos mais visitantes”.

Quanto ao Festival Medieval, o autarca elvense convidou todos a participarem na festa. “É indescritível. O melhor é virem ver com os próprios olhos e apreciarem o que de melhor temos”.

Luís Moreira Testa, deputado na Assembleia da República, marcou presença nas primeiras horas do evento e sublinhou que se “trata de uma organização fantástica, que promove e dinamiza o espaço urbano da cidade”.

MEDIEVAL9

4 Anos de Património Mundial

O espetáculo de circo acrobático aéreo e humorístico, comemorativo do quarto aniversário da classificação “Elvas Património Mundial”, intitulado Les P´Tits Bras, decorreu na noite do primeiro dia do Festival e contou com uma assistência bastante significativa de público, que aplaudiu vivamente a performance dos artistas em palco.

 

medieval13

2º Dia do Festival

Para esta sexta-feira, dia 1 de julho, o programa do Festival Medieval de Elvas inicia às 19 horas, com cortejo de abertura com todos os grupos participantes; dança do ventre; workshops de Olaria e Sabão; espetáculos musicais e de marionetas.

Do programa há a destacar pelas 21 horas, o Torneio Medieval a cavalo na liça montada no Meio Baluarte do Príncipe (Cavaleiros do Tempo) e grande espetáculo de encerramento da noite, à uma da manhã, na Sé.

 

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.