Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
ActualNacional
27 Maio, 2020

Farmácias param 23 minutos para alertar portugueses e poder político

As farmácias portuguesas fazem esta quarta feira, 27 de maio, uma paragem simbólica de 23 minutos, como forma de alertar “a sociedade portuguesa e o poder político sobre a urgência de medidas concretas para salvaguardar os serviços das farmácias aos portugueses”.

A paralisação está agendada para as 15 horas.

As farmácias suspendem o seu funcionamento durante os 23 minutos reservados pela Assembleia da República para debater a petição ‘Salvar as farmácias Cumprir o SNS’. Depois de o Infarmed ter lembrado as farmácias que estão vinculadas a obrigações legais e que incorrem em sanções, a Associação Nacional de Farmácias (ANF) garante que ninguém ficará sem medicamentos.

A paragem simbólica dos serviços farmacêuticos levou, esta quarta-feira, o Infarmed a lembrar as farmácias que “estão vinculadas às obrigações que sobre elas impendem no quadro legal de regulação da sua atividade”, nomeadamente “dispensar medicamentos em permanência durante o seu horário de funcionamento”.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.