Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
ActualRegional
1 Março, 2019

Évora festejou Carnaval

O tema central do Carnaval foi a afirmação da candidatura de “Évora Capital Europeia da Cultura 2027.

Cerca de 2200 participantes de diferentes áreas de intervenção, nomeadamente educação (escolas e jardins de infância da rede pública e privada) e social (instituições de apoio a idosos e aos portadores de deficiência), participaram no Desfile de Carnaval que durante toda a manhã desta sexta-feira, 1 de março animou o Centro Histórico de Évora.

A partir do tema central da Câmara de Évora – a afirmação da candidatura de “Évora Capital Europeia da Cultura 2027, procurou-se levar os grupos a conhecer melhor a história da cidade e a sua oferta cultural.

Sendo Évora um lugar de encontro de diferentes culturas, a proposta foi o desfile representar essa diversidade, aliada ao facto de Évora ser visitada por pessoas das mais variadas partes do mundo.

Participaram na animação do desfile carnavalesco os Gigabombos, os 70Dixie, a animação Néroca, os alunos do Curso Profissional de Técnico de Apoio Psicossocial da Escola Secundária Severim de Faria e o Curso Profissional de Artes do Espetáculo – Interpretação e o Curso Profissional de Técnico de Audiovisuais​, ambos da Escola Secundária André de Gouveia e os XPTO.

O DJ Grouse e os Professores André Mira e Ana Pinto fazem a animação final na Praça do Giraldo.

A EPRAL participou no apoio à organização do desfile com alunos do Curso Profissional de Técnico de Apoio à Infância.

 

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.