Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
ActualRegional
14 Fevereiro, 2020

Equipa “Alpha Maior” apresentou-se à comunidade e empresas

A equipa de Campo Maior do projeto PRO-MOVE-TE, da Associação de Solidariedade Social Coração Delta, recebeu na manhã desta sexta feira, 14 de fevereiro, a visita institucional de empresas e entidades da região.

A iniciativa decorreu no Centro Cultural da vila.

O programa tem por objetivo dar a conhecer os jovens inseridos no projeto, que pretendem conseguir emprego, ao tecido empresarial das localidades nas quais o programa decorre.

Desta forma, a equipa “Alpha Maior” apresentou-se à comunidade, instituições e empresas do concelho.

A equipa PRO-MOVE-TE de Campo Maior é atualmente composta por quatro jovens, sendo que inicialmente participaram esta formação sete, dos quais três já se encontram em contexto de trabalho.

Equipa “ALPHA_MAIOR”

João Cordeiro, com 19 anos, ensino secundário; Marília Caldeira, com 25 anos, é licenciada em Serviço Social e mestrada em gerontologia e saúde; Marisa Carralo, com 35 anos, é licenciada em educação de infância e Paulo Paixão, com 22 anos, é licenciado em contabilidade.

José Meira é o treinador desta equipa.

A equipa de jovens tem desenvolvido a criação de CVs criativos; elaboração da página do facebook e instagram; diários de bordo semanais; análise dos mercados envolventes e elevator pitches.

Dionísia Gomes: “70% de sucesso na empregabilidade”

Nesta visita institucional, Dionísia Gomes, da Associação de Solidariedade Social Coração Delta, lembrou que o programa PRO-MOVE-TE, com inspiração em Espanha, tem 70 por cento de taxa de sucesso na empregabilidade dos jovens participantes.

Com este programa, os jovens têm a possibilidade de descobrir e desenvolver as suas potencialidades e aprendem a promover-se e a entrar no mercado de trabalho com uma atitude mais assertiva.

Dionísia Gomes agradeceu aos jovens participantes por integrarem este projeto e estarem dispostos a desenvolverem competências.

João Muacho: “investir nos jovens e no seu futuro”

João Muacho, Presidente da Câmara Municipal de Campo Maior, lembrou que os objetivos deste programa passam por “tentar incentivar os jovens numa ótica diferente, por forma a que encarem o mundo de trabalho numa perspetiva diferente, dando-lhes novas competências”.

O autarca elogiou ainda o desenvolvimento do PRO-MOVE-TE, como forma de “investir nos jovens e no seu futuro. Esta é também a forma de estar da Câmara de Campo Maior”, afirmou.

O PRO-MOVE-TE é um projeto ímpar e de extrema importância para os concelhos aderentes, uma vez que tem como principal objetivo combater o desemprego jovem na região.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.