Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
ActualRegional
31 Agosto, 2018

Elvas “A Salto” este fim de semana

O Festival “A Salto” realiza-se na cidade de Elvas ao longo deste fim de semana, de 31 de agosto a 2 de setembro.

O “A Salto – Tomada Artística da Cidade de Elvas”, promovido pelo Um Coletivo, reúne artistas e coletivos cujos projetos multidisciplinares criam uma cartografia efémera da cidade de Elvas, despertando a atenção de moradores, transeuntes e turistas para a vontade de ler, reler e discutir paisagens, através da arte.

“A Salto” 2018

“Em 2018, o foco da programação é desafiar o estado líquido das relações e abrir espaços no tempo para olhar sociedade adentro, chegando a cada um dos ‘outros que era eu’. Talvez seja um festival romântico, que procura apaixonar cada artista por cidadãs e cidadãos esquecidos pelo país, num Alentejo que muitos julgam perdido”.

De acordo com a organização, “os objetos artísticos, seguindo o mote do festival, habitam uma zona transfronteiriça de questionamento de géneros, que motiva não só as apresentações dos objetos, mas também conversas e oficinas – contributos maiores para uma cidadania emancipada, num festival assente na economia de afetos, em que a comunidade elvense é promotora e beneficiária”.

O programa integra oficinas de sons, cozinha, criação de contos e realização de cinema, assim como projetos de música, novos media, performance, dança e comédia, instalação, teatro, e artes visuais, entre outros.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.