Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
ActualRegional
26 Outubro, 2018

Elvas: Polícia dispara em perseguição

PSP esclarece sobre ocorrência em Elvas.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) emitiu um comunicado por forma a esclarecer os acontecimentos policiais que ocorreram na cidade de Elvas na passada quinta-feira, 25 de outubro, pelas 18:15.

Desta forma, esta força policial esclarece que “no decorrer de uma ação de prevenção criminal na Avenida Dia de Portugal, identificou uma viatura a aceder àquele local, levantando, de imediato, suspeitas por não ser conhecida daquela zona”.

Viatura entrou em fuga

Os elementos policiais deram ordem de paragem à viatura, “tendo sido surpreendidos com a fuga da mesma através de diversas manobras perigosas, mostrando-se necessário encetar perseguição para que, de forma clara e inequívoca, fosse intercetada. A viatura policial fez uso da devida sinalização de marcha de urgência, de forma sonora e através de luzes policiais”.

Os ocupantes da viatura não acataram a ordem policial, tendo sido, por fim, intercetados cerca de um quilómetro depois.

Homem em fuga perseguido a pé

“O passageiro que ocupava o lugar ao lado do condutor, colocou-se em fuga a pé, levando consigo, numa das mãos, de forma dissimulada, um objeto que se suspeitou, no momento, ser uma arma de fogo, colocando-o à cintura, enquanto fugia. Os restantes três ocupantes permaneceram na viatura e foram devidamente controlados pelos elementos policiais”.

Polícia efetuou disparo de advertência para o ar

“Na perseguição a pé, o polícia que seguiu o suspeito empunhou a sua arma de fogo de serviço e efetuou um disparo de advertência para o ar, sem, no entanto, o suspeito parar. Após alguns minutos de perseguição, o suspeito escapou, sem ter sido possível a sua interceção e identificação”.

A PSP realça que, “em nenhum outro momento, os polícias que perseguiram a viatura suspeita fizeram uso das suas armas ou efetuaram qualquer disparo”.

Os restantes ocupantes do veículo foram transportados para a Esquadra da PSP de Elvas, onde foram identificados e, após diligências formais, seguiram o seu destino, por nada ter sido detetado contra os mesmos.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.