ActualRegional
12 Março, 2022

Elvas Mobilizada: 9 Carrinhas a caminho da fronteira da Ucrânia. Recolha de bens “correu muito bem”

IBAN disponível para quem quiser contribuir com donativos. IBAN ELVAS - UCRÂNIA, AJUDA HUMANITÁRIA PT50 0033 0000 4565 8107 9690 5

Muitos bens alimentares, de higiene e medicamentos foram recolhidos, no âmbito da Campanha “Elvas-Ucrânia, Ajuda Humanitária”.

A entrega destes bens decorreu ao longo deste sábado, no Estádio Municipal de Atletismo e envolveu várias entidades: Clube Elvense de Natação (CEN); Rugby Clube de Elvas, bem como empresários que irão disponibilizar as viaturas para a viagem até à fronteira.

“Comunidade elvense com espírito solidário”

Segundo José Caldes, Presidente do CEN, a iniciativa “correu muito bem. As pessoas foram muito proativas. Atingimos os objetivos, através da recolha de bens alimentares, de higiene e medicamentos. Pode ser pouco, mas o pouco junto faz muito”, considerou.

José Caldes sublinhou ainda o espírito de solidariedade da comunidade elvense.

Este domingo, 13 de março, partem de Elvas, do Parque da Piedade, com destino à fronteira da Ucrânia, cinco carrinhas, sendo que três são de transporte de pessoas (nove lugares cada) e as restantes duas de transporte de carga. A partida está agendada para as sete da manhã. Estima-se que a comitiva elvense chegue à fronteira na próxima terça feira.

Manuela Fava, em representação dos pais dos atletas do Rugby Clube de Elvas, também fez um balanço bastante positivo da adesão da população a esta ação de solidariedade.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.