ActualRegional
24 Março, 2020

Elvas: Festival Medieval e Expo São Mateus cancelados

Decisão pode ser alterada. Cancelamento significa poupança para concretizar pacote de Medidas de Apoio Municipais.

O Município de Elvas vai cancelar todos os eventos recreativos e de manifestação popular de iniciativa municipal até ao final do ano, ou seja, 31 de dezembro de 2020.

A medida está comtemplada no pacote de apoio municipal que irá para aprovação em reunião de câmara e Assembleia Municipal.

Nesta lista de eventos recreativos e de manifestação popular está incluído, desde logo, o Festival Medieval, que estava agendado para o início do mês de julho, em Elvas.

Trata-se de um evento que mobiliza largas centenas de pessoas ao longo de vários dias e cujas inscrições de participantes estavam a decorrem até ao mês de abril.

Também a Expo São Mateus, integrada nas festividades do Senhor Jesus da Piedade, estão incluídas nesta medida. Ou seja, toda a parte que é da responsabilidade da Câmara Municipal de Elvas, nomeadamente os espetáculos musicais ficam, por ora, cancelados.

Contudo, há a realçar que toda a situação que se está a viver é nova e na realidade não se consegue prever com exatidão qual será o ponto de situação em setembro, por exemplo, que será a data das festas em honra do Senhor Jesus da Piedade.

Ressalve-se que a organização da Feira de São Mateus e vertente religiosa é da responsabilidade da Confraria do Senhor Jesus da Piedade.

Decisão pode ser alterada

Mas atenção, em qualquer momento, por deliberação da Câmara Municipal, os eventos podem vir a ser reprogramados, no todo ou em parte, e autorizados os eventos adequados em função do cumprimento integral das normas à data em vigor.

Recorde-se que esta decisão surge na sequência de um pacote de medidas municipais de apoio em altura de crise e o cancelamento destes eventos pode significar uma importante poupança nos cofres municipais para haver liquidez para desenvolver as ações de ajuda anunciadas.

“Todas estas medidas, tanto as novas como aquelas que já existem e vão continuar, são um esforço grande para a economia local e para a Câmara Municipal. É preciso ver onde é que se vai buscar este dinheiro e aquilo que a Câmara Municipal de Elvas está a preparar é para cancelar, para já, tudo aquilo que eram eventos que estavam programados para este ano e ficaram, desde já, cancelados”, justificou Nuno Mocinha, Presidente da Câmara Municipal de Elvas.  

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.