A cidade de Elvas tem a decorrer atualmente obras de dois equipamentos da área da Educação: o Centro Comunitário do Bairro da Boa-Fé, no recinto da escola do primeiro ciclo, e o Centro Comunitário de Santa Luzia, no recinto escolar da escola do primeiro ciclo.
Neste momento, as obras ainda não estão concluÃdas. Contudo, o municÃpio efetuou uma visita à s mesmas para dar a conhecer o trabalho que ali está a ser desenvolvido e as funções que ali terão lugar.
Os Centros Comunitários:
Os dois Centros Comunitários são iguais; cada um tem uma área coberta de 411 metros quadrados, com hall de entrada, sala polivalente, refeitório, cozinha, arrecadações, sanitários para alunos e vestiários de pessoal. Os refeitórios têm capacidade para 120 crianças em cada turno, a cozinha e os espaços de apoio serão equipados com todo o equipamento, mobiliário e utensÃlios necessários. Cada sala polivalente será equipada com ecrã led, tapetes para educação fÃsica, bolas, leitor de DVD, mesa de apoio e cadeiras.
Investimento Superior a 1 Milhão
Na totalidade, os dois centros representam um investimento superior a um milhão de euros. Ambas as obras beneficiam de apoios da União Europeia (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional), através dos programas Alentejo 2020 e Portugal 2020.
Nuno Mocinha: Centros Comunitários devem servir a comunidade
No decorrer das visitas, Nuno Mocinha, presidente da Câmara Municipal de Elvas, referiu que os Centros deverão servir as comunidades onde estão inseridos. Desta forma, o Centro Comunitário da Boa –Fé será entregue à Associação Clepsidra e o Centro Comunitário de Santa Luzia à Comissão de Melhoramentos do Concelho de Elvas.
O Centro Comunitário da Boa-Fé deverá ser inaugurado em meados do próximo mês de outubro, ou seja ainda no decorrer do primeiro perÃodo letivo e o Centro Comunitário de Santa Luzia prevê-se que esteja terminado até ao final do ano.
There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.