Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
ActualRegional
26 Novembro, 2019

Eduardo Alves anuncia recandidatura à distrital da JS

O atual presidente da Juventude Socialista do distrito de Portalegre, Eduardo Alves, anunciou que se vai recandidatar a mais um mandato.

Sob o mote “Mobilizar uma Geração – Impulsionar o Alto Alentejo”, recandidata-se a um terceiro e último mandato na liderança da JS distrital.

Eduardo Alves: “ A JS é hoje a segunda força política mais representativa e robusta do Alto Alentejo”.

O presidente da Juventude Socialista do distrito de Portalegre faz o balanço dos últimos anos, “ a JS é hoje a segunda força política mais representativa e robusta do Alto Alentejo, em pessoas e em capacidade e proposta política, cativando, de forma ousada e construtiva, uma geração para a política.

Fomos pioneiros na construção de uma agenda ambiental para o Alto Alentejo, fizemos aprovar um grupo de trabalho para constituir uma plataforma jovem agregada à CIMAA, que a concretizar-se, será a primeira plataforma nacional de auscultação dos jovens a nível supraconcelhio. Demos muito horizonte, nestas e noutras matérias, às ambições do Alto Alentejo. Isso é o grande património dos últimos quatro anos de mandato”

Futuro: “O Alto Alentejo vive com uma bomba-relógio…Queremos ser parte da solução”.

Para os próximos dois anos “vamos ter a vocação múltipla de sermos profundamente representativos dos jovens da nosso freguesia, federarmos convicções e aprofundarmos posicionamentos nacionais e globais” acrescentando que “o Alto Alentejo vive com uma bomba-relógio social, económica e demográfica em mãos. Queremos ser parte da solução e aprofundar com o triângulo Governo da República, Representação Parlamentar do nosso círculo e Autarcas as aspirações deste território.

Queremos falar dos temas correntes, como a deficiente infraestruturação do território, mas também falar de novos e renovados desafios, distritais e nacionais, como a crise da imprensa tradicional, local e nacional, o Estado de Direito, uma economia diferenciada e reprodutiva de riqueza, suportada pelo investimento público, a desigualdade de oportunidades agravada para quem vive no nosso distrito, a precariedade laboral e a democratização do ensino, com especial enfoque na competitividade do nosso Instituto Politécnico” finalizando que “somos e queremos ser ainda de forma mais intensa a juventude que agrega o jovem licenciado que teve uma oportunidade no Alto Alentejo e o jovem licenciado que ficou retido num grande centro urbano, entre o jovem licenciado que não tem emprego na área ou está desempregado e o jovem operário, trabalhador dos serviços ou empreendedor. Entre os que estão a sair ou ficar por cá no ensino superior e os que já pensam em comprar casa e construir uma vida mais estruturada. Somos um projeto de comunidade para uma comunidade. Queremos falar para todos e contribuir com a força das nossas ideias para um território mais justo e com futuro”.

Sobre o candidato Eduardo Alves

O candidato Eduardo Alves tem 25 anos, é natural de Ponte de Sor, é licenciado em Direito, frequenta neste momento o mestrado, e exerce as funções de assessor para a Educação, Ciência, Juventude e Desporto no Grupo Parlamentar do PS na Assembleia da República. Foi Presidente da JS Distrital nos últimos dois mandatos, foi o primeiro alentejano a ser Secretário Nacional para a Organização da JS nacional e é membro da Assembleia Municipal de Ponte de Sor e da Assembleia Intermunicipal da CIMAA.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.