ActualNacional
6 Setembro, 2023

COVID 19: Portugal número de infeções mais elevado em 9 meses

É preciso recuar a 21 de novembro de 2022 para encontrar um valor tão elevado.

Portugal registou 931 casos de infeção por Covid-19 a 28 de agosto, de acordo com os dados publicados pela Direção-Geral da Saúde (DGS) e que foram agora divulgados.

É um máximo de nove meses. Contudo, o número de óbitos associados à doença continua a ser bastante baixo, sendo que nesse dia foram registados oito mortes.

Esta quarta-feira, 6 de setembro, a entidade liderada em regime de substituição por André Peralta Santos voltou a atualizar, no site, os dados relativos ao Covid-19, dado que até então só estavam disponíveis dados até 17 de agosto.

Ao ECO, na terça-feira, a DGS tinha justificado o atraso com “um problema técnico que foi identificado”, garantindo que “este constrangimento” estava “praticamente resolvido”, pelo que os dados seriam publicados ainda esta semana.

Assim, de acordo com a informação publicada esta quarta-feira, Portugal registou 931 casos de infeção por Covid-19 a 28 de agosto, último dia em que são conhecidos dados. É preciso recuar a 21 de novembro de 2022 para encontrar um valor tão elevado, dia em que foram notificados 1.058 casos de infeção por Covid-19.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.