Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
ActualRegional
29 Novembro, 2018

CIMAA apresenta aplicação do SI2E no Alto Alentejo

Secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão, Nelson de Souza marca presença na cerimónia.

A Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) promove a sessão pública de Entrega dos Termos de Aceitação do Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego (SI2E).

A apresentação está agendada para esta sexta-feira, 30 de novembro, pelas 17 horas, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Marvão.

A cerimónia protocolar contará com a presença do Secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão, Nelson de Souza, e dos Adjuntos Daniel Calado e Luís Russo.

O SI2E envolveu 38 candidaturas de projetos de criação, expansão ou modernização de micro e pequenas empresas, a ser implementados em todo o território do Alto Alentejo, das quais resultou a criação de 78 postos de trabalho em diversas áreas de atividade, e que representam um montante total de investimento privado que ascende aos 6 milhões e 700 mil euros.

Estes investimentos foram comparticipados pelo FSE em 300.435,00€, e pelo FEDER em 2.861,017,88€.

SI2E – Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e Emprego

O Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego (SI2E), regulamentado pela Portaria 105/2017 de 10 março, visa apoiar projetos de criação, expansão ou modernização de micro e pequenas empresas com criação líquida de emprego, através do financiamento a novos postos de trabalho e a despesas de investimento.

Este sistema de incentivos pretende complementar os apoios existentes para as empresas no Domínio “Competitividade e Internacionalização”, tendo um enfoque em projetos que, pela sua dimensão/natureza/ausência de cariz exportador ou menor cariz de inovação não possam ser apoiados no âmbito dos Sistemas de Incentivos do Domínio Competitividade e Internacionalização.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.