ActualRegional
22 Novembro, 2021

CDU de Elvas entrega propostas para Orçamento 2022

A CDU- Coligação Democrática Unitária enviou esta segunda feira, 22 de novembro, um conjunto de propostas ao Presidente do Município para serem integradas no Orçamento Municipal para o ano de 2022.

Os temas apresentados foram os seguintes:

1- a criação de um Serviço de Transportes Públicos Municipais, que garanta a mobilidade coletiva na cidade de Elvas e a ligação entre as freguesias rurais e a sede de concelho e que ligue o concelho à estação ferroviária.

2- a melhoria do mercado municipal, sito na casa das barcas, nomeadamente através da melhoramento das condições térmicas e da colocação de uma caixa multibanco. Acreditamos que estas, entre outras medidas, poderão melhorar as condições dos vendedores mas também incentivar o consumo no comércio local e por consequência a produção. 

3 – a reabertura e equipamento da Sede HH no Bairro S. Pedro, pólo cultural que foi criado no âmbito do programa da Habitação ao Habitat, do IHRU, em 2020, e se revelou fundamental para o estabelecimento de dinâmicas sociais e recreativas sobretudo das crianças e jovens do Bairro S. Pedro.

A Coligação refere que estas propostas foram apresentadas ao abrigo do estatuto do direito de oposição ( artigo 5º da lei 24/98, de 26 de maio).

O envio destas propostas não excluirá  uma apreciação e reflexão mais aprofundada dos documentos até à  sua discussão e votação na Assembleia Municipal, esclarece esta força política.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.