Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
ActualRegional
30 Junho, 2020

Castelo de Elvas recebe Rei de Espanha e Presidente Marcelo

A reabertura da fronteira entre Portugal e Espanha, na zona do Caia (Elvas) e Badajoz (Espanha) acontece esta quarta feira, dia 1 de julho, com as mais altas honras de estado dos dois países.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e o rei Felipe VI de Espanha, mas também os dois chefes de Governo, António Costa e Pedro Sánchez são as figuras políticas anunciadas para assinalar esta reabertura.

Os líderes dos dois países tentam mostrar uma reabertura coordenada, como foi a decisão de fecho em março e, simultaneamente, realçar a importância que as ligações comerciais e territoriais entre os dois países têm.

O encerramento da fronteira na Península Ibérica foi um passo coordenado entre Costa e Sánchez devido à pandemia da covid-19.

O programa inclui uma cerimónia no Museu Arqueológico de la Alcazaba de Badajoz, onde serão tocados os hinos de ambos os países e tirada uma fotografia de família.

Já no lado de cá da fronteira, em Elvas, a comitiva é recebida para uma cerimónia no Castelo de Elvas, onde serão novamente entoados os hinos e tirada uma fotografia de família.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.